Cidadeverde.com

IFPI perde, mas segue vivo na Taça Brasil Sub-20 de Futsal

Imprimir
Depois de duas vitórias, o IFPI conheceu a sensação de terminar um jogo em desvantagem na Taça Brasil Sub-20 de Futsal Feminino. Na tarde desta quinta-feira (27), em Cuiabá/MT, as representantes do Piauí na competição perderam para o Clube Estoril/MS por 4 a 3, mas ainda possuem boas chances de seguir no torneio. 

Zerosa Filho/CBFS

O jogo começou aparentando ser mais difícil que as duas vitórias anterioes. O Estoril abriu o placar com Júlia, apenas 48 segundos após o início da partida. Nove minutos depois, Naty ampliou o placar. Giselly ainda diminuiu no primeiro tempo para 2 a 1.

O IFPI reagiu no segundo tempo com mais um gol de Giselly e outro de Mays, virando o jogo. Pouco tempo depois, Flavinha e Naty marcaram para o time do Mato Grosso do Sul, que fechou o placar em 4 a 3 e conquistou sua primeira vitória na Taça Brasil.


O último jogo do IFPI na fase classificatória será contra o Ninho de Águias, do Amazonas, nesta sexta-feira. As piauienses ainda dependem só de si para conquistarem vaga na semifinal. Uma combinação de resultados pode classificar a equipe até com um empate. Os finalistas da 1ª Divisão garantem vaga na divisão especial de 2012.  

Luto em quadra - ampliada às 18h27
Antes do jogo, a delegação piauiense recebeu uma triste notícia. Faleceu nesta quinta-feira o professor Roberto Morais, 61 anos, vítima de ataque cardíaco. Com mais de 20 anos dedicados ao futsal, especialmente o feminino, ele comandou várias equipes em Teresina e Timon/MA, onde atuava no colégio Augusto Batista. Chegou a ser vice-campeão dos Jogos Escolares Brasileiros. Várias jogadoras do IFPI já treinaram com Roberto e choraram muito antes da partida. Elas posaram com uma faixa em homenagem ao professor. 


Fábio Lima (com colaboração de Jânio Silva)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IFPIFutsal