Cidadeverde.com

Flagra: Agente é preso acusado de repassar celulares a presos

Imprimir
O agente penitenciário de iniciais J.R.O.J foi flagrando na manhã deste sábado (29), durante vistoria no presídio regional José de Deus Barros, na cidade de Picos (306 km de Teresina), portando dois celulares que possivelmente seriam entregues a detentos.


A suspeita foi levantada porque o acusado está em período de férias e mesmo assim compareceu ao presídio. De acordo com o diretor, Sinval Gonzaga, na semana passada, foram recebidas diversas denúncias de presos informando que há funcionários colocando aparelhos celulares dentro do pavilhão D do presídio.

“Depois que recebi essas denúncias, foi realizado um serviço de inteligência juntamente com o chefe de disciplina, em consonância com o Ministério Público, que inclusive acompanhou toda a apreensão. Neste sábado, por volta das 7h30 da manhã foi realizada uma vistoria física e nos pertences dos agentes que estariam deixando e entrando no plantão. Dessa forma conseguimos localizar os celulares em poder do agente J.R.O.J”, explicou Sinval.

Toda a ação foi acompanhada pelo promotor Flávio Teixeira Júnior. O agente foi levado para Central de Flagrante de Picos, acompanhado por um advogado do Sinpoljuspi, que está fazendo a defesa do suposto infrator.

Por determinação do secretário de Justiça, Henrique Rebelo, desde o inicio de 2011 vistorias rotineiras são realizadas em todas as unidades prisionais da capital e interior, com o objetivo de coibir a entrada de armas, celulares e drogas. 

Em paralelo ao flagrante o secretário de Justiça determinou abertura de sindicância para apurar a infração e, sendo comprovada, o agente poderá sofrer expulsão do quadro de agentes penitenciários.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais