Cidadeverde.com

Polícia apreende carro de som de candidatos a vereador em Teresina

Policiais da Delegacia do Silêncio apreenderam durante a madrugada deste domingo (30) cinco jukeboxes (caixas de músicas) e sete veículos com paredões de som. Dois desses veículos são de propriedade de candidatos a vereador em Teresina.

Foto ilustrativa
Modelo de jukeboxes: Caixas de música ativadas por uma moeda

As blitzes foram realizadas nas zonas Norte, Leste e Centro de Teresina, de 20h às 4h. De acordo com o delegado Evaldo Farias, titular do Silêncio, os veículos dos dois candidatos, assim como os demais, foram apreendidos na zona Leste.

"Um dos candidatos estava na companhia de algumas mulheres e de uma menor de idade, de apenas 13 anos. Ele estava perturbando a ordem pública e ingerindo bebidas alcoólicas. Quando o levamos para a delegacia, ele fugiu correndo de repente e não o encontramos mais", narrou o delegado. Os nomes dos dois candidatos não foram divulgados.

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Ainda segundo Farias, pouco tempo depois, o advogado que representa o partido do candidato se apresentou na delegacia e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

As jukeboxes foram apreendidas na zona Norte de Teresina, após um abaixo-assinado feito pela população reclamando do som alto emitido pelas caixas. "Essas caixas devem ser reguladas a cada três meses. As pessoas não obedecem à regra e isso acaba virando um problema", explicou o delegado.

A operação foi realizada por policiais da Delegacia do Silêncio, em conjunto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Polícia Militar, nas avenidas Boa Esperança e Rui Barbosa (zona Norte) e principais postos de gasolina e avenidas da zona Leste.

"Os principais postos nos quais houve apreensões são aqueles que funcionam junto à lojas de conveniências. Esses estabelecimentos estão descumprindo o horário de funcionamento", finalizou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais