Cidadeverde.com

Robert Rios: polícia vai agir com “mão de ferro” nas eleições

Após a informação de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o envio de tropas federais para o Piauí, o secretário de Segurança Robert Rios afirmou que concorda com a preocupação dos juízes e promotores sobre a segurança nas cidades, mas destaca que está sendo deslocado o maior contingente da história das eleições do Piauí de policiais civis e militares para todos os municípios. 



Rios destacou que são mais de quatro mil homens empregados no Estado para trabalharem no pleito, além da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Teremos policiais militares em cada município, delegados da Polícia Civil estarão nas cidades pólos à disposição do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral. Vai ter um oficial com cada juiz para agir como a Justiça Eleitoral quiser”.


Ele disse ainda que mesmo com a vinda de tropas federais, em anos anteriores e dos ânimos acirrados nas vésperas, o histórico do Piauí é de eleições tranquilas. “A ministra presidente do TSE nos chamou em Brasília para saber da eleição. Somos a favor das tropas, mas estamos preparados para dar segurança. Não estamos indo para uma guerra, mas para a festa da democracia e mesmo que o clima esquente na véspera e vê expectativa de crimes, a história é de eleição tranquila”, explicou. 


Robert Rios afirma que terá um helicóptero à disposição da Justiça Eleitoral para se precisar levar delegado da Polícia Federal a qualquer cidade do Estado, está pronto. E completa que o clima de tensão na véspera será monitorado de perto.

“Vamos agir com mãos de ferro e aquele eleitor ou candidato que for pego colocando a cabeça de fora será punido logo no começo para dar exemplo. A polícia tem energia e pulso forte e vai agir a serviço da Justiça Eleitoral do Piauí”, finalizou. 


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais