Cidadeverde.com

Raul Gazolla sofre infarto durante treino

Imprimir
Raul Gazolla sofreu um pequeno infarto na última sexta, 28 de setembro, e precisou fazer um cateterismo. O ator de 57 anos passou mal durante um treino de jiu-jítsu e foi internado no Hospital São Lucas, no Rio, sendo liberado no domingo, 30.


"Não posso fazer esportes que causem variação brusca dos batimentos cardíacos, pois minhas artérias doentes dilatam. Vou ter que abandonar a luta. Agora vou jogar dardo", brincou Raul, já recuperado, em papo com o EGO.

Segundo Raul, ele pode continuar praticando exercícios como bicicleta, corrida, windsurfe, desde que os batimentos fiquem constantes. Se fosse pela mãe do ator, Norma Gazolla, Raul nem teria começado a lutar. "Não gosto de lutas, é uma coisa agressiva. Se eu tivesse o poder de mandar no meu filho, ele nunca teria feito jiu-jítsu. Mas ele é homem feito, sabe o que faz".

Pelo Twitter, o ator agradeceu a preocupação dos seguidores. "Obrigado pelo carinho. Já estou novinho em folha, que expressão mais antiga, rsrsrs. Bjs a todos".

Histórico de problemas cardíacos

Não é a primeira vez que Raul passa mal do coração. No ano passado, ele também foi internado após um treino de jiu-jítsu. Em 2009, ele foi submetido a uma angioplastia – técnica que utiliza um pequeno balão inflado dentro de uma artéria obstruída por gordura - após se sentir mal no aeroporto, prestes a embarcar.

No momento, Raul está em cartaz com a peça "Pressão Alta", monólogo que escreveu após passar mal pela primeira vez. No próximo fim de semana, ele estará com o espetáculo em São José dos Campos, interior de São Paulo. "Apesar dos cinco remédios que estou tomando, minha vida segue normal", disse ele.

Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais