Cidadeverde.com

Jovens da Casa de Zabelê participam de curso de fotografia

Imprimir
Proporcionar que crianças e adolescentes tenham um olhar diferente sobre cultura, religião, aspectos sociais da comunidade, entre outros temas. Essa é a intenção da Oficina Fotográfica com Adolescentes, desenvolvida pelo Projeto Fotógrafo Legal, oferecido para adolescentes assistidos pela Casa de Zabelê.

O objetivo da oficina é oferecer mais qualidade de vida para as criança e adolescentes, estimulando a criatividade e proporcionando qualificação, aliando às técnicas de fotografia aos conhecimentos já ensinados pela Casa, como noções de serigrafia e moda.

As aulas serão ministradas de 8 a 18 de outubro, das 8h às 17h30, no Palácio da Música, pelos professores e fotógrafos Margareth Leite, Maurício Sipaúba e Danilo Barbosa. Para encerrar o projeto, será realizado no Shopping da Cidade e no Teresina Shopping, nos dias 27 e 30 de outubro, respectivamente, uma exposição fotográfica composta por 100 imagens feitas pelos participantes.

Podem realizar o curso crianças e adolescentes de 12 a 18 anos que estejam frequentando a Casa de Zabelê e possuam algum dispositivo que fotografe (celular com câmera ou máquina fotográfica). As três melhores fotografias serão premiadas. O 1º lugar com uma câmera fotográfica, o 2º lugar com um celular com câmera e o 3º lugar com um tablett.

Para o presidente do Sindicato dos Fotógrafos, João Ferreira da Cruz, a oficina também foi pensada para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre essa profissão de fotógrafo e que os jovens possam se interessar por essa área. “Ensinar essas crianças e adolescentes, além de qualificá-los para o mercado de trabalho, ajuda a tirá-los das áreas de risco”, afirma.

A idealização dessa oficina é do Sindicato dos Fotógrafos do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) e Ação Social Arquidiocesana (ASA), entidades que mantêm a Casa de Zabelê, e é uma das atividades realizadas pelos profissionais da fotografia para regularização da profissão.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais