Cidadeverde.com

Mascote da Copa é esfaqueado em Brasília

O boneco gigante de aproximadamente 7 metros de altura do tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, que estava em exposição na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi destruído a facadas na madrugada desta terça-feira. 


Ainda sem suspeitos, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou à Agência Brasil que o boneco foi atacado, por volta das 2h30. Por segurança, o que restou da réplica foi retirado do local.

Na semana passada, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), durante um protesto, outra réplica do mascote da Copa de 2014 acabou destruída, fruto de um confronto de policias com os ativistas, que se manifestavam contra a privatização dos espaços públicos na cidade. 


Em Brasília, não há indícios que a derrubada do mascote tenha sido motivada por alguma manifestação coletiva, assim como aconteceu em Porto Alegre. 

Em setembro, o tatu-bola foi escolhido o símbolo da Copa de 2014 e seu nome será escolhido em votação popular (Zuzeco, Fuleco e Amijubi). Os bonecos gigantes foram distribuídos nas cidades-sedes por uma das patrocinadoras do Mundial.

Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais