Cidadeverde.com

Fora do G-4 e com salários atrasados, Vasco entra na crise

A derrota de 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, aliada ao triunfo pelo mesmo placar do São Paulo diante do Figueirense, fez com que o Vasco trocasse de posição com o Tricolor Paulista e deixasse após 54 rodadas o G-4 do Campeonato  Brasileiro. A permanência na zona de classificação para a Libertadores era uma espécie de resposta em um momento onde a crise parece se instalar em São Januário por conta de maus resultados e dos atrasos salariais.


Cientes de que a saída do G-4 torna o ambiente do clube um caldeirão, os vascaínos adotaram o mesmo discurso e falam apenas em mobilização para não deixar escapar uma vaga na competição internacional. “Vamos trabalhar muito como estamos fazendo, mas infelizmente os resultados não estão aparecendo. Empenho não falta e continuamos acreditando”, analisou o atacante Éder Luís.

Apesar de triste com a derrota para o Santos, já que acreditava que sua equipe merecia uma melhor  sorte, o técnico Marcelo Oliveira descarta jogar a toalha e ainda sonha com a vaga na Libertadores. O Vasco participou da edição deste ano e acabou sendo eliminado pelo Corinthians nas quartas de final, com uma derrota por 1 a 0 em São Paulo.

“O sentimento é de tristeza, mas não podemos nos abalar, temos que nos indignar por conta de uma derrota. Garanto que vamos trabalhar intensamente para reverter, porque ainda estamos fortes. O Vasco tem um aproveitamento alto, que o manteve dentro do G-4 por várias rodadas. Temos que retomar isso”, ressaltou Marcelo Oliveira.

O Vasco vai enfrentar o Botafogo na quinta-feira (18), às 21h (de Brasília), no Engenhão, em confronto válido pela 31ª rodada. Para este duelo Marcelo Oliveira deverá ter reforços importantes. O zagueiro Dedé, que está servindo à Seleção Brasileira, tem retorno assegurado.

O meia Juninho Pernambucano, preservado contra o Santos por conta de dores na região pubiana, tem grandes chances de reaparecer. O elenco do vascaíno, que realizou um trabalho regenerativo nesta segunda-feira (15), volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CFZ, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Fonte: Fox Sports
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais