Cidadeverde.com

Federação confirmou Campeonato/2013 para janeiro

Imprimir
A Federação de Futebol do Piauí realizou a reunião de Congresso Técnico na tarde desta terça-feira(16), tratando do Campeonato da temporada de 2013, com as presenças dos seguintes clubes e respectivos dirigentes:

Flamengo - representado pelo presidente Jankel Costa

River - Evaldo Carvalho. Também estiveram presentes os diretores Haroldo Francisco e Renato Berger.

Piauí - Reinaldo Ferreira

Parnahyba - Zé Lima

Picos - Paulo Lauriano

Corisabá - Tim Santos

Barras - Manin Rêgo

o 4 de Julho de Piriripi mandou apenas um documento declarando que participará do Campeonato.Comercial e Princesa do Sul não compareceram e não justificaram.


O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, confirmou que o Campeonato vai começar no dia 27 de janeiro, evitando que tenhamos sucessivos adiamentos sempre sustentados por desculpas de todo tipo. Foi dado um prazo até quinta-feira(18) para que os responsáveis pelos clubes apresentem um documento de pedido de inscrição na competição. Quem não o fizer, disse Cesarino, estará fora.

As grandes dúvidas são Caiçara e Comercial, em crise financeira, e sem o Estádio Deusdeth de Melo; Sociedade Esportiva de Picos que encerrou suas atividades de 2013 com as pequenas arrecadações integralmente penhoradas no Estádio Helvídio Nunes; Princesa do Sul e Corisabá,ambos de Floriano, dependentes de patrocínio da Prefeitura.

Os clubes totalmente dependentes das Prefeituras têm uma dificuldade muíto grande, uma vez que os novos prefeitos serão empossados somente no dia primeiro de janeiro. E ainda existem os casos de serem adversários políticos dirigentes e prefeitos.

O clube que ficar fora do Campeonato Estadual, desde que tenha bons dirigentes, poderá continuar suas atividades com as equipes de base e montando uma estrutura administrativa para a volta na temporada seguinte.

A Federação confirmou também que o próximo campeão será o representante do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 e será dispensado de participar da Copa Piauí, a fim de ter dedicação exclusiva na competição da CBF.


O campeão piauiense de 2013 receberá um prêmio em dinheiro, proveniente de um percentual retirado das arrecadações. O dinheiro  poderá ser usado na preparação da equipe na Série D.

Consideramos boas as decisões tomadas. Agora vamos esperar até o próximo dia 18 a definição dos clubes participantes.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais