Cidadeverde.com

Goleiro mais gordo do mundo, romeno mira a Primeira Divisão

Imprimir
Uma partida da quarta divisão romena chamou a atenção nesta semana. Primeiro, por uma grande confusão entre dois jogadores com direito a tapa na cara, empurrão no juiz e tudo mais. Mas, o que mais chamou a atenção mesmo, foi a forma física do goleirão (e bota “ão” nisso) do Ciorogaria.


Daniel “Baronul” Badislav pesa nada mais, nada menos do que 130kg. E, de acordo com a imprensa romena, ele seria o arqueiro mais gordo do mundo. Entrevistado por emissora local, “Baronul” (uma alusão a um rio da Romênia localizado no distrito de Caraş-Severin onde nasceu o goleiro) disse que leva as piadas numa boa e que sonha, um dia, defender o Rapid Bucareste, principal clube da Romênia ao lado do Steaua.

No entanto, para quem acha que nunca houve alguém tão pesado quanto Daniel, uma historinha. No final do século 19, o goleiro William “Fatty” Foulke fez história no Sheffield United e Chelsea, conquistando três títulos da Copa da Inglaterra e um Campeonato Inglês, e ainda fez um jogo pela seleção inglesa.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais