Cidadeverde.com
Economia

Teresina: CDL prevê criação de mil vagas temporárias para fim de ano

Imprimir
A Câmara dos Dirigentes Lojista de Teresina está otimista em relação às contratações temporárias para o período de final de ano. A expectativa é que sejam contratadas cerca de 180 mil profissionais em todo o país. Em Teresina o número pode chegar a mil novos postos de trabalho.


Para o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, as contratações já se iniciam na primeira quinzena de novembro, onde movimento no centro da cidade já é bem forte. “O número total de contratações deste ano deve chegar a mil profissionais. Em 2011, o comércio varejista contratou cerca de 900 funcionários temporários e nesse ano pretendemos que os números aumentem”, destacou o presidente.

Entre os fatores para o aumento no número de contratações temporárias estão a baixa taxa de desemprego e o aumento da massa salarial que aliados à expansão do crédito vêm impulsionando as vendas do comércio. "Além disso, o pagamento do 13º salário é um estímulo extra ao consumo. Todos estes fatores são um incentivo que reflete nas contratações temporárias para suprir o movimento de final de ano”, disse Evandro Cosme.

Evandro lembra que as vagas temporárias são uma excelente oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho ou voltar a trabalhar. “As contratações iniciam já no mês de novembro e devem perdurar até o inicio de janeiro, época em que ocorrem as trocas de mercadorias adquiridas no natal, assim o profissional tem tempo suficiente para se destacar pela busca da efetividade na empresa”, finalizou Cosme.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Imprimir