Cidadeverde.com

Teresina: CDL prevê criação de mil vagas temporárias para fim de ano

Imprimir
A Câmara dos Dirigentes Lojista de Teresina está otimista em relação às contratações temporárias para o período de final de ano. A expectativa é que sejam contratadas cerca de 180 mil profissionais em todo o país. Em Teresina o número pode chegar a mil novos postos de trabalho.


Para o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, as contratações já se iniciam na primeira quinzena de novembro, onde movimento no centro da cidade já é bem forte. “O número total de contratações deste ano deve chegar a mil profissionais. Em 2011, o comércio varejista contratou cerca de 900 funcionários temporários e nesse ano pretendemos que os números aumentem”, destacou o presidente.

Entre os fatores para o aumento no número de contratações temporárias estão a baixa taxa de desemprego e o aumento da massa salarial que aliados à expansão do crédito vêm impulsionando as vendas do comércio. "Além disso, o pagamento do 13º salário é um estímulo extra ao consumo. Todos estes fatores são um incentivo que reflete nas contratações temporárias para suprir o movimento de final de ano”, disse Evandro Cosme.

Evandro lembra que as vagas temporárias são uma excelente oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho ou voltar a trabalhar. “As contratações iniciam já no mês de novembro e devem perdurar até o inicio de janeiro, época em que ocorrem as trocas de mercadorias adquiridas no natal, assim o profissional tem tempo suficiente para se destacar pela busca da efetividade na empresa”, finalizou Cosme.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais