Cidadeverde.com

Operação Strata: Polícia prende 4 traficantes na zona norte da capital

Imprimir
Atualizada às 19h34


A polícia confirmou que quatro prisões na Operação Strata ocorreram na zona norte de Teresina. Duas delas foram por mandado de prisão e as outras duas em flagrante. 


Em Teresina, foram dados cumprimento a mandados nas zonas leste, norte e sudeste. Com os traficantes, foram encontradas droga, que ainda estão sendo periciadas e pesadas.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Ao todo são 11 mandados de prisão, segundo delegado Willame Costa, titular da Delegacia da Entorpecentes. 


"Ainda esperamos o resultado de outras prisões que foram efetuadas no Distrito Federal e Paraná", afirma o delegado.


Os dois flagrantes estão sendo lavrados na Central. Os presos estão sendo concentrados na sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado.


A polícia fará dentro de meia hora uma entrevista coletiva para explicar os detalhes. 


Atualizadas às 09h13


Durante a investigação, a polícia descobriu através de denúncia anônima que uma mulher estava trazendo droga de Brasília para Teresina. Ela foi presa no dia 05/07, em flagrante, no terminal rodoviário Lucídio Portela, ao desembarcar com 4,5Kg de crack. 






Após o desembarque, Paula foi recebida por Antonio de Deus Pereira Neto em uma pick-up de cor prata. 


Na mala, foram encontrados dois sofás infantis pequenos. Os móveis estavam recheados de crack, embalados em filme plástico e cobertos por uma substância oleosa, cuja função seria camuflar o cheiro da droga. Aparentemente, o entorpecente também veio codificado com número de série.


Atualizada às 8h



Até o momento, a polícia civil confirmou cinco prisões na operação Strata, deflagrada às 6h desta quinta-feira (18), a fim de desmantelar uma quadrilha que atua no tráfico de drogas nos estados do Piauí, Paraná e Distrito Federal. 




Entre os detidos estão um indivíduo identificado como Luis Carlos, vulgo Coiote, e um outro homem de apelido Rato. Na residência dos dois foram encontradas armas municiadas e drogas. O entorpecente vinha do Paraná. 

A polícia ainda está tentando cumprir mais um mandado de prisão. Foram expedidos ao todo 24 mandados de prisão e busca e apreensão pelo juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara Criminal. 




O titular da Delegacia de Entorpecentes, delegado Williame Costa, responsável pela investigação que já dura dez meses, irá conceder  uma  entrevista coletiva, às 11h de hoje. 


Publicada às 6h49


Uma operação denominada Strata foi deflagrada no início da manhã desta quinta (18) para prender traficantes de drogas em Teresina. Cerca de 40 policiais dão cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão e prisão.


Os mandados são concentrados nas zonas leste, norte e sudeste da capital. Cinco pessoas já foram presas e encaminhadas à sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado.




Veja nota oficial da Polícia Civil:


"A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou, às 06 horas de hoje (18), a Operação Strata resultado de investigações iniciadas há dez meses para combater o tráfico de drogas na capital do Piauí, coordenadas pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes  – DEPRE e Núcleo de Inteligência.

A Operação Strata visa desarticular organização criminosa com ramificações nos Estados do Maranhão e Piauí e no Distrito Federal, responsável pela distribuição e comercialização de drogas nas zonas norte, sudeste e leste de Teresina.

Depois de meses de investigação e diante das provas coletadas, indicando incidência nos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes (art. 33 da Lei nº 11.343/06), associação ao tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/06) e lavagem de dinheiro (art. 1º, I, da Lei nº 9.613/98) e tráfico de armas, foram solicitados pela DEPRE e deferidos pelo Juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Dr. Almir Abib Tajra Filho, após parecer favorável do Ministério Público do Estado, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, a serem cumpridos por aproximadamente 40 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí. Participaram também, dando suporte ao cumprimento dos mandados, equipes da Polícia Militar.

A Operação “Strata” foi assim denominada em referência ao verbete de origem latina que traz significado de estrada.

Haverá entrevista coletiva às 11horas desta quinta-feira, 18, na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina."


Aguarde mais informações


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais