Cidadeverde.com

Presidente pede desculpas e garante 100% do abastecimento hoje

Imprimir
A Estação de Tratamento de Água da Agespisa recomeçou, por volta da meia noite desta quarta (17), a produção de água. Técnicos da Eletrobras e da Agespisa ainda trabalham para colocar o sistema na perfeita normalidade.


Evelin Santos/CidadeVerde.com


O presidente da Agespisa, Raimundo Neto, confirmou no início da manhã de hoje (18), que nos bairros mais próximos à ETA como centro e nas partes mais baixas da zona sul (menos a Vila Irmã Dulce, que é mais alto) o abastecimento já foi normalizado e nos bairros mais altos (regiões sudeste e em bairros como o Planalto Uruguai) a água vai chegar até o final da tarde.


A demora é por conta do reabastecimento dos reservatórios, que foram esvaziados durante todo o dia de ontem por conta do consumo.





Em entrevista ao Notícia da Manhã, Raimundo Neto reconheceu o erro e pediu desculpas. 


Foto: Yala Sena


"Reconhecemos nossa responsabilidade e pedimos desculpas. Realmente não tinha como prever um acidente como esse. Estamos com quase 30 horas de trabalho e agradecer a Eletrobras, sem eles não conseguiríamos fazer esse reparo em tempo recorde", afirmou.


Investigação


O presidente reafirmou ainda que irá investigar a possibilidade de sabotagem no equipamento de energia. Segundo ele, a equipe tirou fotos para documentar o estado em que ficou a subestação porque há realmente a possibilidade.


"Não quero tratar desse assunto agora. Mas existe a possibilidade e nós tiramos fotos. Vamos investigar", disse.


Ampliada às 08h56


Matérias relacionadas


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais