Cidadeverde.com

Rubinho tem pneu furado e fica em 22º na sua estreia na Stock

Imprimir
Rubens Barrichello terminou na 22ª posição em sua prova de estreia na Stock Car em Curitiba. Neste domingo (21), um problema no pneu traseiro esquerdo fez Rubinho ir aos boxes a dez minutos para o fim, perdendo várias posições. O vencedor da corrida foi Átila Abreu, que largou da pole position e venceu de ponta a ponta.


A prova de Rubinho já começou conturbada. O piloto, que sofreu alguns choques laterais em seu carro nas primeiras curvas, teve de desviar de acidentes e acabou perdendo muito tempo, caindo posições após largar em 15º. Barrichello vinha então em uma corrida de recuperação no meio do grid, fazendo boas ultrapassagens, mas teve seu pneu furado quando estava em 18º e teve de ir aos boxes, caindo para as últimas posições.

Além de Átila Abreu, que dominou a prova, o pódio também foi composto por Allam Khodair, que terminou na segunda posição após largar em 12º e fazer uma corrida de recuperação, e Daniel Serra, que voltou à vice-liderança do campeonato, com 135 pontos.

Cacá Bueno, o líder da temporada, ficou na quinta posição, atrás de Valdeno Brito, e chegou aos 147 pontos. Vencedor da prova, Átila Abreu pulou para a terceira posição, com 134 pontos. Nonô Figueiredo, Antônio Pizzonia, Júlio Campos, Vitor Meira e Galid Osman completaram o Top-10 da prova.

O calendário da Stock Car em 2012 ainda terá mais duas provas. A próxima corrida será em Brasília, no dia 11 de novembro, enquanto a última etapa do campeonato será a Corrida do Milhão, em Interlagos, no dia 9 de dezembro. Além de Rubinho, quem também vai correr nas últimas provas será Tony Kanaan, que foi seu companheiro na Indy em 2012.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais