Cidadeverde.com

Adversários acirram ânimos com a proximidade do 2° turno em Teresina

O vice-presidente do diretório municipal do PSDB, Chico Wilson, e o vereador Inácio Carvalho (PP) divergiram sobre o apoio da presidenta Dilma Rousseff à gestão do tucano Firmino Filho, caso ele seja eleito prefeito de Teresina. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Para o vereador, o candidato do PSDB não tem humildade para conseguir recursos do governo federal. "Mesmo que ele tivesse o apoio da bancada federal, não conseguiria porque lhe falta humildade. Esta campanha tem dois lados: o lado da humildade e o lado da arrogância, pedantismo e humilhação".

Chico Wilson reagiu enumerando obras que ele considera terem sido de responsabilidade dos tucanos, com recursos do governo federal. "Temos a Ponte Estaiada, a Lagoa do Norte, o Vila Bairro. A bancada enviou dinheiro para o PSDB. Não há dificuldade de conseguir recursos. Dilma já disse que não irá olhar para o partido de ninguém", avaliou.


Inácio reiterou: "Firmino acha que porque vai representar 800 mil habitantes vai conseguir recursos. Mas isso ele não pratica aqui com os candidatos da oposição. Eu mesmo, com meus cinco mil votos, nunca consegui nem um metro de calçamento junto a ele. Já Elmano, incluiu todos os partidos no orçamento".

O vice-presidente alfinetou a campanha do adversário dizendo que Elmano se esconde na sombra do ex-presidente Lula. "No primeiro turno era na sombra do humorista João Cláudio. Agora é na de Lula. Quem ver de fora não sabe se o candidato é o Lula ou o Elmano. Essa é uma candidatura inconsistente".~


Inácio Carvalho, a exemplo de outros políticos da base aliada do PTB, acusou a oposição de pichar a cidade com "mentiras" sobre Elmano Férrer. "As pichações da cidade estão mostrando as baixarias da turma do 45. Esse instrumento utilizado pelo PSDB há anos está de novo na cidade".

Chico Wilson disse que o atual prefeito "tem faltado com a verdade" e que é "pau mandado". "Ele assegura que manda na prefeitura, pois eu digo que não. No dia que o Pedro Leopoldino saiu da FMS, o prefeito chorou. A única justificativa para o choro numa simples transferência de cargo é porque ele não queria que o Pedro Leopoldino saísse e teve que demiti-lo após receber ordens para isso".


O vereador retrucou: "Pau mandado é o Firmino, que podia ter sido governador. Todos queriam que ele fosse. Mas, ele fez uma viagem e quando voltou desistiu da candidatura. Agora ele quer voltar à vida política, mas daqui a dois anos vai cuspir nos votos dos teresinenses para se candidatar ao governo".

Chico Wilson pediu, ao vivo, que a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral fiquem atentos ao "derramamento de dinheiro" da campanha de Elmano e enfatizou: "O prefeito se nega a mostrar as contas da prefeitura".

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais