Cidadeverde.com

Thomaz Bellucci está eliminado do ATP 500 da Basileia

Imprimir
O brasileiro Thomaz Bellucci está eliminado do ATP 500 da Basileia. Nesta quarta-feira, o brasileiro, depois de levar um vareio na primeira parcial, chegou a venceu o tie-break do segundo set, mas não resistiu e perdeu para Roger Federer por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 6-7 (8-6) e 7-5, em 2h03. Agora, Federer enfrenta na sexta-feira o vencedor do duelo entre o francês Benoit Paire e o polonês Lukas Kubot, pelas quartas de final.


Foi o segundo confronto entre o brasileiro e o suíço. Em março deste ano, no Masters 1000 de Indian Wells, o brasileiro enfrentou o Federer nas oitavas de final. Na ocasião, ele chegou a vencer o primeiro set, mas levou a virada e foi eliminado. 

Apesar da derrota, Bellucci jogou bem sob condições totalmente adversas. Além de enfrentar o líder do ranking mundial, o brasileiro perdeu na quadra rápida (piso que está longe de ser sua especialidade) e encarou uma torcida totalmente a favor do rival - Federer nasceu na Basileia. 

E o jogo do número um brasileiro seguiu o roteiro da maioria de suas partidas pelos profissionais. Depois do péssimo primeiro set, ele encaixou o saque a partir da segunda parcial e protagonizou boas trocas de bola com o adversário, inclusive com passadas e winners. O serviço do brasileiro, inclusive, tem se mostrado sua melhor arma nas últimas semanas.

O bom jogo contra o suíço vem depois da melhor semana do brasileiro em um torneio na quadra rápida em sua carreira. No último domingo, Bellucci foi vice-campeão no ATP 250 de Moscou, perdendo a final para o italiano Andreas Seppi.

Apesar da eliminação, o brasileiro segue na Europa para a disputa do Masters 1000 de Paris, na próxima semana. A competição francesa é a última prevista no calendário do tenista para 2012. 


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais