Cidadeverde.com

Gêmeas do nado mostram corpo sarado

Imprimir
Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, sempre chamaram atenção pela beleza e boa forma, mas para conseguir ter o corpo que têm, as meninas ralam - e muito! Atletas desde a infância, elas estão acostumadas a seguir uma rotina intensa de exercícios físicos, que incluem musculação, balé, corrida e pilates, e treinam de cinco a seis vezes por semana. Hoje em dia, afastadas, ao menos temporariamente, da TV, as irmãs estão se dedicando mais ao esporte e chegam a ficar na água até quatro horas.


"Outro dia, li uma nota que dizia que éramos ex-atletas. Não somos ex-atletas! Nunca paramos de treinar e continuamos a todo vapor. Nossa vida é a piscina. A gente treina de cinco a seis vezes por semana, quatro horas por dia, com a nossa técnica, Suzanne Bunn, faz balé uma a duas vezes por semana com a Úrsula Mandina (que acompanhou as duas na sessão de fotos para o EGO) e faz preparação física com o Fábio Amed cinco vezes por semana. Já pilates e corrida não fazemos sempre, são apenas um complemento", enumera Bia.


Com tanto exercício, não é chocante perceber que Bia e Branca estão com o corpo mais seco e sarado. Elas revelam que, além da dedicação e dos cuidados com a alimentação, essenciais para a transformação, o fato de elas pararem de tomar pílula anticoncepcional também ajudou muito.


"Estamos com três quilos a menos agora. Adoro estar mais magra! Assim, posso comer mais (risos). A gente adora comer besteira, mas se controla durante a semana, até porque não dá para treinar de barriga cheia. Às vezes, a gente acorda e toma só um shake de Whey Protein ou come uma barra de proteína. No fim de semana, nós chutamos o balde (risos). Emagrecemos muito depois que paramos de tomar pílula e botamos o DIU mecânico de cobre, que no fim é mais barato que comprar cartela todo mês e não tem hormônio sintético. Desinchamos muito", conta Branca.

Como estão bem menos curvilíneas, as duas contam que não é incomum ouvir pessoas exclamando o quanto elas estão magrinhas e mais fortes - às vezes, em tom de crítica. Elas não se importam.


"A gente tem corpo de atleta e essa é a nossa melhor fase em relação ao corpo. Nunca estivemos tão satisfeitas, não estávamos assim nem quando éramos da seleção. O Fábio (preparador físico delas) mudou nosso corpo totalmente. Ele é Deus, sinistro mesmo. As pessoas acham que estamos muito magras, mas eu gosto assim. Acho perna grossa vulgar. Gosto de ter perna fina para usar um shortinho. Gosto de braço mais musculoso", diz Bia.

Carreira artística aliada aos treinos

Apesar de estarem afastadas da televisão no momento - elas foram apresentadoras da MTV por um bom tempo - e estarem dedicadas ao nado sicronizado, Bia e Branca não largaram completamente a carreira artística. Ainda este ano, elas lançam um programa na rádio carioca Bradesco Esportes, 91.1 FM, chamado "Dupla Dose" e continuam trabalhando como modelos: elas são estrelas da nova campanha da Adidas ao lado de nomes de peso como os jogadores Lionel Messi e David Beckham. "Nossas fotos estão espalhadas no mundo todo. Somos as únicas atletas da América Latina a fazer uma campanha global", declaram, orgulhosas.


No esporte, elas vêm colecionando medalhas nas últimas competições que participaram. Elas ganharam o primeiro lugar nos dois duetos  - um técnico e um livre - que apresentaram no US Open, nos Estados Unidos, em julho; o terceiro lugar nos dois duetos e no solo de Bia no Campeonato Brasileiro, há duas semanas; além do segundo lugar no Estadual.

"A gente vence na parte artística. Usa as aulas de balé para buscar novos movimentos. Fora da seleção, estamos podendo usar uma nova proposta. Estamos muito felizes fazendo um trabalho diferente, com uma pegada mais show, com movimentos mais redondos. Nos Estados Unidos gostaram tanto do que fizemos que nos chamaram para fazer teste para o circo Le Rêve, e fomos convidadas para estudar com bolsa em duas universidades de lá", contam as meninas.

Com o coração ocupado

Para os marmanjos que sonham com as meninas, uma má notícia... As duas estão com o coração ocupado. Bia e Branca estão namorando os gaúchos Maurício e Klaus, respectivamente.


"Estamos namorando e nunca estivemos tão felizes. Vamos um fim de semana para lá e eles vêm um para cá. Alternamos. Eles adoram o Rio e a gente adora o Rio Grande do Sul. Estamos virando gaúchas", brinca Branca. "Não tenho problema nenhum em namorar à distância, estou amando. A gente treina muito e eles trabalham muito também. De qualquer forma, nossos namoros sempre foram de fim de semana", completa Bia.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais