Cidadeverde.com

Caic Balduíno é bicampeão da Copa Nordeste de Handebol Juvenil

Imprimir
Com folga, o Caic Balduíno/GHC/UFPI conquistou nesta sexta-feira (26) o título da Copa Nordeste Juvenil de Handebol Masculino, disputada em Maceió/AL. O time de Teresina venceu o Colégio Darwin/Gal. Sampaio, do Ceará, por 41 a 22, e assegurou o bicampeonato da competição. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde/Arquivo

A vitória consolidou uma campanha sem sustos e reafirmou a hegemonia do time nas categorias de base no Nordeste. Em quatro jogos, foram 153 gols marcados e apenas 85 sofridos. 

Na decisão, a diferença de gols para a equipe adversária ainda foi segunda maior do torneio: 19. Perde apenas para outra goleada do Caic, logo na estreia, contra o FHC/Maurício de Nassau, da Paraíba: 34 a 14. Os piauienses ainda passaram pelo Família Milgrau, de Sergipe, por 41 a 27, e venceram a semifinal ante o Uapon/Açu, do Maranhão, por 37 a 22. 

A campanha no torneio feminino também foi positiva, mas caiu na reta final. O Caic/GHC venceu na estreia, mas perdeu os jogos seguintes. Na disputa pelo bronze, contra o Ipanema, de Alagoas, perdeu por 19 a 17 e ficou em 4º lugar. 

As equipes viajam de ônibus durante a madrugada e devem chegar a Teresina por volta das 14h deste sábado. 

O próximo desafio do Caic Balduíno será na cidade de Cuiabá/MT, em dezembro. A escola da Vila Bandeirantes, periferia de Teresina, representa o Estado nas Olimpíadas Escolares para estudantes entre 15 e 17 anos. 

Arbitragem
Em Alagoas, também aconteceu um curso para mudança de nível de arbitragem. Paulo Henrique da Silva e Maurício Fernandes, do Piauí, foram aprovados e promovidos ao Quadro A da Confederação Brasileira de Handebol - CBHb.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais