Cidadeverde.com

OAB-PI realiza plantão no segundo turno da eleição municipal

Imprimir
Durante este final de semana, a Comissão de Combate à Corrupção e a Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vai intensificar os serviços do Disque Denúncia no segundo turno da eleição municipal. O objetivo é garantir que a eleição transcorra de forma tranquila e regular, respeitando, efetivamente, a vontade dos eleitores.
 
Através do número (86) 2107-5841, qualquer cidadão pode fazer a denúncia de irregularidades nas eleições, entre 8 horas e 18 horas deste sábado e domingo (27 e 28). As denúncias também poderão ser encaminhadas online através do site da OAB (www.oabpi.org.br).
 
Segundo o membro da Comissão de Direito Eleitoral, Alex Noronha, em caso de verificação de irregularidades, os advogados vão trabalhar para que as medidas necessárias sejam tomadas no sentido de coibir a corrupção. “Havendo denúncias, faremos o encaminhamento para os órgãos competentes para que a vontade do povo seja vencida nas urnas sem qualquer tipo de transgressão”, ressalta Noronha.
 
O Disque Denúncia vem atuando desde maio deste ano na OAB-PI e já recebeu mais de 100 reclamações referentes à prática de ilícitos no período eleitoral. No primeiro turno da eleição municipal, os advogados realizaram o trabalho de combate à corrupção através do encaminhamento dos casos às autoridades competentes para que as providências fossem tomadas.
 
De acordo com o advogado Alex Noronha, a compra de votos está entre os casos mais denunciados. O advogado destaca, ainda, que é preservado o anonimato das pessoas que realizam denúncias, uma forma de proporcionar mais segurança ao eleitor com receio de retaliações por parte dos infratores.
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Sigifroi Moreno, ressalta a importância da ação de combate à corrupção. “Ao criar o Disque Denúncia, contribuímos para a realização de eleições limpas, que respeitem a vontade do cidadão”, finaliza Moreno.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais