Cidadeverde.com

Projeto Música Solidária visita o Lar da Criança

Imprimir
Nesta quarta-feira (31) o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina visita o Lar da Criança, no bairro Vila Operária, às 9h30 da manhã. É o Projeto Música Solidária levando, todo mês, música erudita àqueles que não podem ir até os concertos.

O Projeto Música Solidária tem o objetivo de levar, uma vez por mês, música erudita de câmara a entidades que desenvolvam trabalhos sociais e de saúde, tais como hospitais, abrigos de idosos, casas de assistência a criança e adolescentes, presídios, entre outras.

Instituições que desejarem tais visitas, precisam apenas entrar em contato pelo telefone 3215-7848 (Palácio da Música – sede da OST). A arte não tem apenas o propósito de entretenimento. Ela deve, também, educar e incluir socialmente todas as etnias, gêneros e mentalidades. E foi com essa visão que a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina pensou em um projeto que leva música orquestral a entidades filantrópicas.

O Projeto Musica Solidaria teve inicio no mês de Março deste ano e vem sendo bem recebido pela as instituições, já tendo passado no CEIR, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Zabeler e Hospital Areolino de Abreu.

A Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida com a ajuda da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde sua criação em 1993, a OST se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de nossos grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais