Cidadeverde.com

Brasileiros marcam para o Chelsea e eliminam Manchester na Copa

Imprimir
Com gol do zagueiro David Luiz e do volante Ramires e atuação decisiva de jogadores brasileiros, o Chelsea se vingou do Manchester United três dias depois de ser derrotado em casa no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, o time levou o jogo para a prorrogação e venceu de virada por 5 a 4, avançando às quartas de final.

No domingo, no mesmo Stamford Bridge, em Londres, o Manchester United venceu por 3 a 2, em confronto polêmico que contou com gol irregular do visitante - por impedimento. A vingança veio três dias depois, com a eliminação do arquirrival da disputa. Os brasileiros participaram de oito dos nove gols.

O desempenho dos jogadores brasileiros em campo modelou o placar do clássico pela Copa da Liga Inglesa. Primeiro, foi o volante Anderson que fez a diferença para o Manchester United: roubou a bola de Romeu na entrada da área do Chelsea aos 21min e passou para Giggs tocar na saída de Peter Cech, abrindo o placar. O zagueiro David Luiz empatou em cobrança de pênalti dez minutos depois.

Aos 41min, no entanto, o zagueiro do Chelsea foi mal: acabou desarmado pelo lateral direito e também brasileiro Rafael, que passou para Anderson, que por sua vez deixou para Hernández, na cara do gol, marcar o segundo do Manchester United. De volta para o segundo tempo, o empate novamente aconteceu: aos 6min, Gary Cahill subiu em cobrança de escanteio e testou para as redes - Rafael quase salvou em cima da linha, mas falhou.

Aos 14min, Nani tabelou com Anderson na entrada da área e tocou com categoria por cima de Peter Cech. O Chelsea, que entrou em campo com Lucas Piazon como titular, contou no segundo tempo com Oscar e Ramires, que já nos acréscimos, em meio à forte pressão do Chelsea, foi derrubado dentro da área por Wootton e conseguiu pênalti. Hazard bateu rasteiro e no meio gol, levando a partida para a prorrogação.

A vingança do Chelsea foi concretizada com outra falha defensiva do United. O zagueiro Keane foi fazer a cobertura de lançamento longo feito e, ao tentar desviar de cabeça, tocou fraco demais na bola, aos 7min do primeiro tempo. Sturridge ficou com a bola e, com tranquilidade, invadiu a área, driblou Lidegaard e estufou as redes.

O confronto esquentou no trecho final, com direito a troca de empurrões entre Oscar e Nani após dividida no campo de ataque do United. David Luiz quase fez mais um, ao cobrar falta e acertar o travessão. Aos 12min da etapa final, Hazard limpou a defesa do United e tocou para Ramires driblar o goleiro e fazer o quinto gol.

O Manchester United ainda conseguiu marcar o quarto gol, mantendo a emoção em alta. Aos 14min, Chicharito recebeu cruzamento na área e acabou derrubado dentro da área. Ryan Giggs cobrou no canto direito de Peter Cech e descontou. A pressão final, no entanto, não deu resultado para o time visitante no Stamford Bridge, em Londres.

Liverpool e Tottenham são eliminados
Dois grandes clubes foram surpreendidos nesta quarta-feira e eliminados nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O Liverpool caiu diante do Swansea City ao perder por 3 a 1, mesmo jogando em casa. Chico, Dyer e Guzman marcaram para o visitante, enquanto o Liverpool descontou com Luiz Suárez.

Jogando fora de casa, o Tottenham acabou eliminado pelo Norwich City com derrota por 2 a 1 de virada. Gareth Bale abriu o placar aos 21min do segundo tempo, mas Vertonghen fez gol contra 39min e empatou o jogo. Jackson, dois minutos mais tarde, estufou as redes para Norwich e definiu a vitória e a classificação.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Chelsea