Cidadeverde.com

Eletrobras investiga "apagões" e energia retorna aos bairros; veja nota

Imprimir
A Eletrobras Distribuição no Piauí informou que as subestações do bairro Satélite e de União voltaram a funcionar normalmente por volta das 20h desta quarta-feira, após interrupções de energia. 

Foto de internauta

O assessor da presidência, José Sales, informou que a Eletrobras vai investigar as causas do desligamento que provocou apagões em vários bairros de Teresina. Foram 50 minutos sem energia, das 7h10 às 20h.

“Não foram detectadas as causas. Às vezes o sistema simplesmente desliga por proteção, mas pode ser causas humanas. Nada será descartado”, afirmou Salan.

Ele informou que a energia voltou nos bairros Jockey, de Fátima, Ininga e Satélite.


Atualizada às 20h30

Panes nas subestações do Jockey Clube e na cidade de União provocaram “apagões” em vários bairros em Teresina no início da noite desta quarta-feira (31). 

O assessor da presidência da Eletrobras/Piauí, José Salan, informou ao Cidadeverde.com que uma operação está em andamento para tentar resolver o problema.

Há falta de energia em parte do Jockey Clube, Ininga e Mocambinho. A reclamação é geral. A central de atendimento da Eletrobras está com recorde de chamado.

O gerente regional da Chesf no Piauí, Airton Feitosa, informou que disjuntores das subestações do bairro Satélite e Marambaia no município de União foram desligados. A interrupção afetou o fornecimento de energia em vários bairros da cidade.

“Fizemos testes na subestação da Tabuleta da Chesf e está tudo ok na transmissão. Agora é aguardar a Eletrobras detectar o problema”, disse Airton Feitosa. 


Eletrobrás enviou nota sobre o caso. Veja abaixo:

Nota de Esclarecimento

A Eletrobras Distribuição Piauí informa que a suspensão no fornecimento de energia, ocorrida das 19h06 às 19h59 do dia 31/10/2012 atingindo parte da zona leste e sudeste e alguns municípios da região metropolitana foram em decorrência de falha de proteção em equipamento na Subestação Satélite.

O tempo ocorrido para restabelecimento foi o necessário para deslocamento dos nossos técnicos e reparo do equipamento.

A Eletrobras Distribuição Piauí ao tempo em que pede desculpas pelos transtornos causados informa que continua trabalhando para que ocorrências desta natureza não se repitam.


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais