Cidadeverde.com

Padre Marcelo abre maior igreja católica em São Paulo

O padre Marcelo Rossi inaugurou nesta sexta-feira, feriado do Dia de Finados, um dos maiores tempo católicos do Brasil. O evento reuniu milhares de fieis que lotaram as dependências do templo, na região de Interlagos. Autoridades do município e Estados estavam entre os convidados para a cerimônia de inauguração, realizada a partir das 11h.


Com capacidade para 20 mil pessoas – e mais até 80 mil na área externa –, é a maior igreja católica de São Paulo. Para a missa de inauguração, foram confirmadas as presenças dos cantores Alexandre Pires e Agnaldo Rayol. Batizado de Santuário Theotokos – Mãe de Deus, a igreja foi construída em um terreno de 30 mil quadrados na avenida Interlagos. Antes, o local abrigava uma indústria de cervejas.


"Custou 6 milhões"

O terreno definitivo foi comprado em julho de 2004. "Custou R$ 6 milhões", conta padre Marcelo, ressaltando que pagou mais da metade e o restante foi doado pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes. Depois disso, toda a renda obtida com a venda de seus produtos é revertida à construção da igreja.


A maquete foi apresentada em dezembro de 2004. No projeto, uma cruz de 44 metros de altura que pode ser vista a 1 km de distância. Tudo em estilo moderno contemporâneo, bem longe da estética tradicional dos templos do catolicismo. Graças às curvas, o pé-direito varia de 6 a 25 metros. A marca principal é o altar, de 5 metros.


Fonte: Ig

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais