Cidadeverde.com

W. Dias diz que vai receber Firmino e irá apoiar projetos para Teresina

Imprimir
O senador Wellington Dias, em entrevista ao jornal Notícia da Manhã desta sexta-feira (9), comentou que a presidente Dilma Rousseff não deve vetar o projeto que regulamento a distribuição dos royalties do pré-sal e analisou as discussões em torno da eleição de 2014. 


Dias avalia que são precipitadas quaisquer colocações sobre a eleição de governo no próximo pleito e seu partido deve agir. “Fiz um apelo às lideranças do PT para a gente trabalhar. Quando começamos a discutir lá em 2010, Marllos era candidato, o nome da Rejane era lembrado e eu não era candidato. As coisas mudam. O PT precisa trabalhar”, declarou. 

O senador disse ainda que independente do partido do prefeito eleito, Firmino Filho (PSDB), irá apoiar os projetos que forem para o bem de Teresina. “Firmino me pediu agenda e na quarta-feira vou recebê-lo em Brasília. Assim como recebi o prefeito Elmano Férrer na semana passada. Se é para o bem de Teresina, temos que ajudar”, pontua. 

Pré-sal
Wellington Dias avaliou ainda que a presidente Dilma não deve vetar o projeto de sua autoria que regulamenta a distribuição dos royalties do pré-sal. Ele diz ainda que 24 governadores e 24 coordenadores de bancada já enviaram uma monção de aprovação à presidente. “Não acredito. Não é de bom senso vetar. O projeto foi feito de forma igualitária. O Piauí vai receber R$ 260 milhões já no primeiro ano. Vamos dobrar a capacidade de investimento do Estado. Nos próximos dez anos, o repasse vai ultrapassar R$ 1 bilhão”, enumera. 

O senador classificou ainda as declarações do govenador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de não realizar a Copa do Mundo se o projeto fosse aprovado como “ameaças absurdas”. 


Flash de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais