Cidadeverde.com

SP registra noite mais violenta com 22 mortes

A sequência de noites violentas na Grande SP tem mais 22 vítimas. Desta vez, 12 pessoas foram mortas a tiros e ao menos 11 ficaram feridas, em um período de cinco horas, entre 19h30 dessa quinta-feira, 8, e 0h30 desta sexta-feira, 9. Na maior parte dos crimes, desconhecidos chegaram de moto, atiraram diversas vezes e fugiram.


Todos os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um ataque contra uma equipe da Guarda Civil de Cotia, na Grande São Paulo, deixou um saldo de dois bandidos mortos, outros dois presos e um guarda municipal ferido na noite de ontem.

Nesta sexta-feira (9), começou a funcionar em São Paulo, o Gabinete de Crise criado para acelerar as transferências de presos para presídios federais e de segurança máxima.

Na noite de quinta, o preso Francisco Antônio Cesário da Silva, conhecido como Piauí, desembarcou do avião da Força Aérea Brasileira, no aeroporto de Porto Velho, em Rondônia. Piauí estava na penitenciária paulista de Avaré, mas foi transferido para um presídio federal. Ele chegou encapuzado ao aeroporto, no interior paulista, por volta das 14h.


Piauí é o primeiro preso transferido para um presídio federal depois que o governo do estado e a União fecharam um acordo para conter a onda de violência em São Paulo. O preso é acusado de chefiar o tráfico na Favela de Paraisópolis, uma das maiores da cidade, e também de mandar assassinar policiais militares.


Com informações G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais