Cidadeverde.com

Sasc entrega 200 kits de enxoval para gestantes carentes

Imprimir
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Unidade de Proteção Social Especial (Dupse), realizou na manhã desta segunda-feira (12), a entrega de 200 kits de enxoval para gestantes assistidas pela Sasc, em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa. A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Sasc e contou a presença do secretário da Assistência Social, Francisco Guedes.


O projeto Gravidez Saudável visa atender, através da obtenção de benefícios eventuais, a gestantes que se encontram em estado de vulnerabilidade social viabilizando desta forma o atendimento às necessidades emergenciais.

Além da doação do enxoval, o projeto faz um trabalho de orientação às gestantes sobre a amamentação, cuidados com o bebê, planejamento familiar, através de palestras educativas e estimular a realização do pré-natal.

Camisetinhas, fraldas, toalha fralda, luvas de algodão, sacola para recém-nascido, touca de algodão, sapatinho de algodão e banheira compõem o kit enxoval.

A diretora da Unidade de Proteção Social Especial da Sasc, Aniele Cavaleiro, destaca a entrega do enxoval como um momento que abrange muitos pontos e, em especial, passar informação para todas as futuras mães beneficiadas pelo Gravidez Saudável. 

“Este projeto que desenvolvemos, em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa, não se resume, simplesmente, a entrega dos kits de enxoval, mas sim, temos algo muito maior, que é a nossa preocupação em fazermos um trabalho de informação, cuidado e acompanhamento direcionado a todas essas futuras mães”, diz Aniele.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais