Cidadeverde.com

Piauí conhece campeões de 2012 e novos recordistas nacionais no tiro

Imprimir
A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE - divulgou nesta segunda-feira (12) a lista atualizada de recordes brasileiros da modalidade. Os piauienses Dimas Júnior e Jonh Alves foram superados nas categorias júnior e para-atleta, respectivamente. Em compensação, outros três atletas do Estado ingressaram na lista. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com/Arquivo Olimpiauí

Na carabina mira aberta de ar, Hildemar Ribeiro Soares superou o conterrâneo Jonh Alves e agora detém a melhor marca da categoria para-atleta, com 287 pontos. Outro novo recordista é Gabriel Ronald Rodrigues, que marcou 290 pontos na categoria juvenil e ficou com o recorde do país na mesma prova. Fecha a lista Josué Soares Júnior, com 282 pontos na categoria veterano.

Ainda na carabina mira aberta de ar, mas entre os juniores, Dimas Ferreira Júnior foi superado pelo fluminense Victor Barros, que alcançou 290 pontos contra os 280 do piauiense, que também teve sua marca derrubada no duelo de 20 segundos com pistola de calibre menor. Caio Motta, de Minas Gerais, conseguiu 176 pontos e desbancou Dimas Júnior, que tinha 165. 

Campeonato Piauiense
Realizada no primeiro estande de ar para armas de pressão do Piauí, a última etapa do Campeonato Piauiense de Tiro Esportivo, promovido pelo Krac Esporte Clube, foi disputada no fim de semana em Teresina. Atletas de Parnaíba e Esperantina participaram do torneio. 

Entre os destaques estão Edilson Marinho, campeão em três categorias do sênior, e Gabriel Ronald, vencedor em duas provas juvenis.

A festa de premiação dos melhores do ano está marcada para 1º de dezembro. 


Ampliada às 9h22 (13/11) para acréscimo de informações

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais