Cidadeverde.com

Chinês morre em Macau e GP acumula segunda tragédia fatal

Imprimir
Pelo segundo dia consecutivo, um piloto morreu no circuito de Macau, na China. Phillip Yau Wing Choi, de Hong Kong, não resistiu aos ferimentos após um grave acidente pela classificação do WTCC, categoria de turismo, nesta sexta-feira. Na quinta, o motociclista português Luís Carreira morreu em virtude de um acidente pela superbike.

O chinês conduzia o Chevrolet Cruze e perdeu o controle do carro em uma das curvas. A forte colisão com a barreira de proteção provocou um incêndio no carro, o que dificultou o resgaste, e o veículo teve que ser cortado para a retirada do piloto. Choi foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Após o acidente, foi dada a bandeira vermelhe e a sessão de treinos foi interrompida imediatamente pelos organizadores da prova. "O GP de Macau entrou em contato com a família e os membros da equipe e expressa sinceras condolências", informou os responsáveis junto ao comunicado de falecimento.

Os eventos de automobilismo em Macau fazem parte da CTM Macau Touring Car Cup, tradicional prova anual que reúne as categorias da WTCC, da superbike e da F3.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais