Cidadeverde.com
Economia

Piauí: evento em Teresina vai reunir empresários e prefeitos do Estado

Imprimir
Na noite desta quinta-feira (22), acontece o Fomenta Piauí, como parte da programação da Feira do Empreendedor. Tendo como tema principal as Compras Governamentais, o encontro deve receber cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, equipes de transição, vereadores e empresários interessados em compras governamentais.


Poucas pessoas sabem que é possível contratar Empreendedores Individuais para serviços da prefeitura, como limpeza, transporte escolar, e outras funções. “Essa possibilidade de emprego e renda gerada dentro do próprio município contribui para minimizar os efeitos desastrosos da seca no nosso Estado”, afirma a assessora de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.

O Fomenta Piauí reunirá palestrantes especialistas em Compras, Editais de Licitação, Leis, e ainda contará com um momento tira-dúvidas.

“O evento irá acontecer em um momento muito importante para o Estado do Piauí. Novos prefeitos assumirão a partir de 2013, e precisam estar atentos para melhorias que podem ser implementadas logo no início da gestão. A seca pode trazer resultados desastrosos para os municípios, mas existem medidas que podem ser tomadas para um melhor enfrentamento desta situação, a partir das micro empresas e sua relação com a administração municipal”, acrescenta Valclêdes.

Especialistas orientarão os participantes sobre como as micro e pequenas empresas podem ampliar negócios a partir das transações comerciais com os governos. “Este é um evento para gerar oportunidades e disseminar a informação. Enquanto os municípios piauienses que implementaram a Lei Geral tiveram um crescimento expressivo em torno de 14%, o Brasil teve um crescimento em torno de 6%”, explica a assessora.

O Fomenta terá início às17h30, e será realizado na Federação das Indústrias do Estado, Fiepi, localizada na Av. Gil Martins, nº 1810, próximo ao Estádio Albertão, na zona sul de Teresina.

Programação
17h30 – Abertura Oficial Fomenta Piauí
18h00 – “Como vender para o Governo”, com Alessandra Andreazzi Peres
19h00 – “O uso do poder de compras e a participação das MPEs nas compras governamentais”, com Fabrício Magalhães, assessor do Ministério do Planejamento
19h30 – Talk Show “Boas Práticas municipais dinamizam a economia local”, com o ex-prefeito de São João do Arraial, Francisco das Chagas Limma; e o prefeito de Guadalupe, Wallen Rodrigues Mousinho
20h30 – “Oportunidade de crescimento da economia dos municípios”, com Renato Santos Chaves, Auditor Federal do TCU
21h00 – “A participação das Micro e Pequenas Empresas nas compras governamentais”, com Luís César Pivovar, consultor do Sebrae Nacional

Da Redação
Imprimir