Cidadeverde.com

Piauí: evento em Teresina vai reunir empresários e prefeitos do Estado

Imprimir
Na noite desta quinta-feira (22), acontece o Fomenta Piauí, como parte da programação da Feira do Empreendedor. Tendo como tema principal as Compras Governamentais, o encontro deve receber cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, equipes de transição, vereadores e empresários interessados em compras governamentais.


Poucas pessoas sabem que é possível contratar Empreendedores Individuais para serviços da prefeitura, como limpeza, transporte escolar, e outras funções. “Essa possibilidade de emprego e renda gerada dentro do próprio município contribui para minimizar os efeitos desastrosos da seca no nosso Estado”, afirma a assessora de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.

O Fomenta Piauí reunirá palestrantes especialistas em Compras, Editais de Licitação, Leis, e ainda contará com um momento tira-dúvidas.

“O evento irá acontecer em um momento muito importante para o Estado do Piauí. Novos prefeitos assumirão a partir de 2013, e precisam estar atentos para melhorias que podem ser implementadas logo no início da gestão. A seca pode trazer resultados desastrosos para os municípios, mas existem medidas que podem ser tomadas para um melhor enfrentamento desta situação, a partir das micro empresas e sua relação com a administração municipal”, acrescenta Valclêdes.

Especialistas orientarão os participantes sobre como as micro e pequenas empresas podem ampliar negócios a partir das transações comerciais com os governos. “Este é um evento para gerar oportunidades e disseminar a informação. Enquanto os municípios piauienses que implementaram a Lei Geral tiveram um crescimento expressivo em torno de 14%, o Brasil teve um crescimento em torno de 6%”, explica a assessora.

O Fomenta terá início às17h30, e será realizado na Federação das Indústrias do Estado, Fiepi, localizada na Av. Gil Martins, nº 1810, próximo ao Estádio Albertão, na zona sul de Teresina.

Programação
17h30 – Abertura Oficial Fomenta Piauí
18h00 – “Como vender para o Governo”, com Alessandra Andreazzi Peres
19h00 – “O uso do poder de compras e a participação das MPEs nas compras governamentais”, com Fabrício Magalhães, assessor do Ministério do Planejamento
19h30 – Talk Show “Boas Práticas municipais dinamizam a economia local”, com o ex-prefeito de São João do Arraial, Francisco das Chagas Limma; e o prefeito de Guadalupe, Wallen Rodrigues Mousinho
20h30 – “Oportunidade de crescimento da economia dos municípios”, com Renato Santos Chaves, Auditor Federal do TCU
21h00 – “A participação das Micro e Pequenas Empresas nas compras governamentais”, com Luís César Pivovar, consultor do Sebrae Nacional

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais