Cidadeverde.com

Motorista de prefeitura é vítima de sequestro relâmpago em Hilux

Imprimir
Militares do 8º Batalhão de Teresina recuperaram um carro roubado no centro da capital do Piauí nesta sexta-feira (23). A vítima foi abordada por uma dupla armada e ainda perdeu cerca de R$ 700 durante a ação dos assaltantes. O motorista ainda foi levado pelos bandidos, o que caracteriza roubo com retenção de vítima, crime conhecido como "sequestro relâmpago".



O condutor do veículo, uma Hillux cor preta, de placa JIE 8207, de Brasília (DF), não quis ser identificado, mas informou para a polícia que estava vindo do município de Lagoa Alegre do Piauí, a 77 quilômetros da capital.


“Ele disse ser prestador de serviços da prefeitura e o dinheiro que possuía deveria ser utilizado para a compra de alguns matériais para a administração municipal”, informa o soldado Neto Dourado, do 8º BPM.


O assalto aconteceu por volta das 12h. Em depoimento, a vítima contou que foi abordado por dois homens, apenas um estava armado, e foi levado ele como refém. O conduto foi deixado no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. 

A polícia montou cerco e conseguiu interceptar o carro nas proximidades da penitenciária Major Cezar. Roberto da Silva Oliveira, 25 anos, foi preso sob a acusação de assalto e disse que ia levar o veículo para Altos. Lá, segundo ele, duas pessoas estariam esperando o veículo.



“Segundo depoimento, ele [vítima] confessou para o conduto: vamos fazer uma ‘parada’ no teu carro. Fica tranquilo que mais tarde ‘nos’ larga ele”, disse Neto Dourado. Com Roberto, foi encontrado R$ 384. A polícia suspeita que ele tenha feito divisão com o comparsa.

A arma não foi encontrada com o suspeito.

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais