Cidadeverde.com

Matadouro Público é instalado na cidade de Monsenhor Gil

Imprimir
O município de Monsenhor Gil foi contemplado com um matadouro público, resultante de um convênio firmado com o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR). O valor da obra corresponde a um total de R$114.604,00.

De acordo com Carlos Domingos, superintendente da Agricultura Familiar da SDR, o matadouro público tem capacidade para abater 10 animais/dia, sendo composto pelos seguintes itens: sala de matança/triparia/administração e banheiro (área de 59,53 m²); dois currais para bovinos (área de 49,60 m²) e dois currais para caprinos/ovinos (área de 12,50 m²).

A obra também conta com um sistema de tratamento de efluentes, incluindo lagoa de estabilização, perfuração e equipamento de poço tubular; caixa d’água em fibra de vidro com capacidade de 10 mil litros; cerca de proteção em estacas/mourões de concreto pré-moldado e com 10 fios de arame farpado (área de 80 m²).

“Nosso objetivo é proporcionar condições sanitárias adequadas para o abate dos animais, beneficiando assim a população do município de Monsenhor Gil”, concluiu o Superintendente.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais