Cidadeverde.com

Moradores protestam e prometem nova manifestação em Batalha

Imprimir
Neste fim de semana, moradores da cidade de Batalha, bloquearam por cerca de quatro horas um pequeno trecho da rodovia PI-117. Os manifestantes queimaram pneus, colocaram pedras e troncos de madeira na área urbana da cidade, dificultando o tráfego de veículos.

                    Fonte: Folhadebatalha
 
O protesto é em virtude da demora na restauração de um trecho de três quilômetros de asfalto. De acordo com as famílias, para piorar a situação, a empresa responsável pelo serviço, Terraplan Ltda.,  abandonou a obra retirando todo o maquinário do local. 


A recuperação da PI-117, interligando Batalha ao município de Esperantina começou em agosto de 2009 no Governo Wellington Dias (PT). A previsão é que a obra fosse concluída no mesmo ano, mas foi paralisada por falta de pagamento. Dos 23 km, foram parcialmente restaurados 20 km durante o governo petista, faltando ainda 3 km e mais a sinalização de toda a estrada, que nunca foi concluído.


De com os manifestantes, esse ano a obra foi retomada na primeira semana de outubro pelo Governo Wilson Martins (PSB), mas até agora só feito pouco mais de um quilômetro de asfalto.

 “Estamos vivendo dentro da poeira. Se eles não iam concluir a obra, pra que então removeram o asfalto antigo?”, questiona a professora Neuza, uma das manifestantes.

De acordo com as famílias, outro fator preocupante é a falta de sinalização na área que tem provocado acidentes de trânsito constantes. 

"Vamos fazer um novo protesto caso nos próximos dias a obras não sejam retomadas retomadas. Também vamos entregar um abaixo assinado a promotora e pedir providências", acrescenta um manifestante. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria de Cidades que informou não ter responsabilidade sobre a obra, e com a Secretaria de Infraestrutura, mas não obteve resposta. 

Com informações Folhadebatalha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais