Cidadeverde.com

Litoral do Piauí terá festa de réveillon na orla da praia de Atalaia

Imprimir
A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) e a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) estão finalizando a programação de Réveillon na Orla de Atalaia, em Luís Correia. Segundo o secretário do Turismo, Marco Bona, o trabalho de mobilização dos órgãos do Estado começou no início de novembro, quando foram enviados ofícios solicitando o plano de reforço/ação para o litoral. "Enviamos ofícios para 15 órgãos da administração pública e para a Eletrobras informando que o Governo fará o Réveillon no litoral e que cada órgão deve apresentar seu plano de ação para receber bem o turista", disse.


Na Orla de Atalaia, que será palco da festa da virada de ano, uma empresa contratada pela Setur reiniciou, nesta terça-feira (27), a retirada de areia e a limpeza da Orla. Outra empresa será responsável pela recuperação de quiosques e praças de evento que precisam de reparos por conta da maresia.

A programação cultural ficará sob responsabilidade da Fundação Cultural do Piauí, segundo o diretor da Fundac, Franklin Pires, será utilizado um trio elétrico com duas bandas e a Escola de Samba Ziriguidum, além de DJs nas praças de evento. "Já fizemos outros eventos na Orla e pudemos observar que o público jovem gosta de atrações nas praças de evento, por isso, vamos repetir os DJs e a partir da meia-noite, teremos as bandas no trio elétrico e a queima de fogos", explica.

A Secretaria do Turismo informa que já solicitou da Eletrobras providências preventivas para evitar colapso no sistema elétrico. "Enviamos um ofício para o presidente da Eletrobras, solicitando que uma equipe da empresa fique de plantão na Orla de Atalaia, onde acontecerá o evento de Réveillon, para que possa resolver de imediato qualquer problema", disse Marco Bona.

Está agendado para o dia 7 de dezembro, uma reunião no Palácio de Karnak, com todos os órgãos envolvidos no Réveillon no Litoral para acertar os últimos detalhes da festa.

Setur reforça iluminação da Orla com holofotes
A iluminação da Orla de Atalaia sofreu modificações neste ano. O cabeamento do canteiro central da orla, agora, é subterrâneo, o que garante uma maior durabilidade da rede contra a maresia e, também, dá mais segurança ao local.

Para a noite de Réveillon, a Setur já está fazendo a manutenção dos 22 refletores que ilumina a praia, cada um com 2 mil watts, isso possibilita que os turistas possam fazer as tradicionais simpatias de final de ano com mais segurança.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais