Cidadeverde.com

Latino lamenta veto a "Despedida de Solteiro"

Imprimir
"Eu tinha certeza que conseguiríamos a autorização, mas ele não me liberou". Foi essa a explicação de Latino sobre o motivo que o levou a gravar Despedida de Solteiro - sua versão para o hit Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy - antes de ter recebido aval oficial para fazê-lo. Em conversa com jornalistas realizada, nesta terça-feira (27), durante as gravações do Show da Virada, da TV Globo, no Credicard Hall, em São Paulo, ele afirmou ter conseguido inicialmente 25% dos direitos cedidos por seu selo, a Sony Music, mas o mesmo não ocorreu quando o pedido foi feito à Universal Music, do artista sul-coreano. 
 
"Fui proibido de lançar o clipe, que já está pronto, e de ter a música divulgada por canais de TV, rádio e internet", lamentou o cantor, em sua décima passagem pelo especial de fim de ano da emissora carioca. "É um sucesso mundial, então a vaidade do cara (Psy) estava lá em cima. No entanto, como já está conhecida a minha versão, a galera já pede nos shows e eu canto."

 
O fato de os mais recentes hits de Latino terem sido todos versões de sucessos internacionais lhe rendeu um apelido: o rei das versões. Basta constar que, além de Despedida de Solteiro, de Psy, Festa no Apê e Dança Kuduro, lançadas, respectivamente, em 2005 e 2012, também eram versões repaginadas de sucessos internacionais. "Mas, olha, para falar a verdade, eu acho até legal, porque vários artistas fazem isso. A Sandy fez, os Beatles fizeram. O problema é que só quando o Latino faz as pessoas pegam no pé", se defendeu, citando possuir mais de 20 canções bem-sucedidas de sua autoria, agenda cheia e "muitos fãs". 
 
Nesta quinta-feira (29), inclusive, Latino lança uma nova música, Fake Love, desta vez totalmente escrita por ele, a ser exibida primeiramente no programa Video-Show, da TV Globo. "Ela fala sobre relacionamentos que começam pela internet e, quando você vai realmente conhecer a pessoa, vê que não é nada daquilo que esperava", explicou. "É uma história que aconteceu comigo, seis anos atrás."
 
O cantor, cujo casamento com Rayanne Morais precisou ser adiado para dezembro de 2013 devido ao fato de ela ter sido eleita Miss Rio de Janeiro, também falou sobre a repentina queda de sua página no You Tube, na última sexta-feira (23). Segundo ele, o caso não foi isolado e ocorreu a pedido da Globo, que solicitou a retirada de todo o seu conteúdo televisivo de canais privados de artistas. "Não teve nada a ver com Despedida de Solteiro", ressaltou.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais