Cidadeverde.com

Monsenhor Gil: Homem morre em tentativa de assalto aos Correios

Imprimir
A agência dos Correios da cidade de Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina) sofreu mais uma tentativa de assalto. O fato foi por volta das 9h30 desta quarta-feira (28). De acordo com uma testemunha ocular, um homem suspeito chegou no estabelecimento bastante nervoso e perguntou informações sobre como enviar um sedex e tirar um CPF, em seguida, ele tentou furar a fila, iniciando um tumulto. 

O vigilante da agência teria percebido um movimento brusco como se o homem fosse sacar uma arma e atirou contra ele, que acabou morrendo no local. Em seguida, um outro suspeito tentou entrar na agência, mas foi impedido com um outro tiro e acabou fugindo a pé, em direção ao riacho Natal que corta o município. 

Reprodução da TV

Populares dizem que ao todo, três bandidos teriam escapado e deixado duas motos em frente aos Correios, sem placa. Eles dizem ainda que há apenas um policial na cidade. 

Na Delegacia, uma funcionária disse que haviam quatro policiais, sendo dois civis e dois militares, mas que o delegado ainda estava em Teresina. 


A Polícia Militar enviou reforços para o município. 

Esta é a segunda vez que bandidos tentam assaltar a agência na cidade. A outra aconteceu em agosto do ano passado. 

Correios divulga nota - matéria ampliada às 19h21
Em relação aos fatos ocorridos na agência dos Correios de Monsenhor Gil na manhã desta quarta-feira (28), a ECT informa que assim que tomou conhecimento do episódio, notificou as autoridades de segurança pública e entrou em contato com a empresa contratada para prestar serviço de segurança para informar os fatos e averiguar quais medidas serão adotadas. Nenhum cliente ou empregado dos Correios foi ferido. Os trabalhadores que estavam no local estão recebendo acompanhamento médico e psicológico.

Os Correios esclarecem que são vítimas da falta de segurança no Piauí. A empresa lamenta o episódio e informa que, com o objetivo de reforçar a segurança dos clientes e empregados, criou uma área específica para planejar e implantar medidas de segurança em todo o Brasil. A ECT também tem investido em ações de segurança no Piauí, como capacitação dos empregados, contratação de vigilância, instalação de cofres com fechadura com retardo e sistemas de alarme e de imagem.

Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais