Cidadeverde.com

Monsenhor Gil: "Falta organização", diz preito eleito sobre transição

O prefeito eleito de Monsenhor Gil  disse em entrevista ao Jornal do Piauí, desta quarta-feira (28) que se reunirá com a equipe de transição do atual prefeito para discutirem o repasse de informações sobre a situação da cidade. De acordo com Francisco Pessoa (PSB), conhecido popularmente como Professor Pila, as informações estão incompletas devido à desorganização. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Acredito que não seja falta de vontade da equipe de José Noronha (PTB), mas falta de organização pois por exemplo, recebemos uma lista de funcionários que trabalham no município mas lá não constam em qual órgão trabalham, quanto ganham e quem são", exemplifica Pessoa, atual vice-prefeito. 


Entre as maiores reivindicações da população, constatadas ainda durante o período eleitoral, o prefeito eleito conta que a situação da saúde e da água são preocupantes. 

"Falta muita água na cidade, principalmente na zona rural. No restante da cidade, a água é de péssima qualidade", reitera Professor Pila. 


Sobre as finanças do município, Francisco Pessoa conta que a situação também é crítica e elenca alguns pontos. "Muitos servidores da Prefeitura estão sendo demitidos, os salários estão atrasados e alguns prédios municipais estão sem o fornecimento de energia. As informações que recebemos do atual prefeito é  que a situação financeira de todos os municípios do Piauí estão assim", ressalta.

O prefeito eleito também confirmou participação no Congresso das Cidades e destacou a iniciativa da TV Cidade Verde como uma excelente oportunidade de trocar experiências, principalmente para os novos gestores. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais