Cidadeverde.com

Disco de Adele supera marca de 10 milhões no Reino Unido

Imprimir
22 meses. Ou quase dois anos. O disco 21, de Adele, ficou de janeiro de 2011 até a semana passada entre os 40 mais vendidos do Reino Unido, segundo o Official UK Album Chart. O fenômeno fonográfico enfim esfriou, mas deixou um rastro de nada menos que 10 milhões de álbuns na conta da artista. As informações são do site NME.


Com a marca, o álbum de Adele foi certificado 15 vezes com o disco de platina. Tornou-se o disco mais baixado da história do Reino Unido, o disco que mais vendeu no século 21, também no Reino Unido, e o quinto mais vendido da história no país. Foram 71 semanas entre os dez mais.

Os últimos álbuns a vender tantas cópias em um período de tempo ainda menor foram emplacados pelas velhas boybands dos anos 1990. No Strings Attached, lançado em 2000 pelo 'N Sync, vendeu 10 milhões em apenas 43 semanas. Já Millenium, disco de 1999 do Backstreet Boys, só precisou de 29. Uma época em que, aliás, vendiam-se muito mais discos.

Este ano, mais dois álbuns chegaram ao patamar dos 10 milhões no mercado britânico. Foram eles Hybrid Theory, do Linkin Park (2000) e Confessions, de Usher (2004). Mas ninguém tão rápido quanto Adele.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais