Cidadeverde.com

O Fluminense(PI) está fora da Copa São Paulo de 2013

Imprimir
A Federação de Futebol do Piauí conseguiu uma segunda vaga para o futebol do nosso Estado na Copa São Paulo de 2013, através de apelos de Cesarino Oliveira junto ao comando da Federação Paulista. Diante da insistência da FFP, o Sr.Marco Polo del Nero acabou cedendo. 

Eu mesmo nunca achei importante que o Piauí tivesse dois clubes na competição, considerando o péssimo desempenho em mais de 10 anos da Copinha. O melhor mesmo seria concentrar esforços favoráveis a um único clube para tentar fazer bonito.


Conseguida a segunda vaga, porém, o melhor era trabalhar. O Fluminense começou os treinamentos, selecionou jogadores, foi em busca de recursos para a viagem e tudo parecia encaminhado. A imprensa chegou a noticiar a chegada de um técnico de outro Estado e o fez com entusiasmo. Certamente o objetivo era jogar com a possibilidade de vender algum jogador, como está acontecendo com o Barras.

Acontece que nesta quarta-feira(28) a Federação Piauiense ficou sabendo que o Fluminense do Piauí estava afastado da Copa São Paulo e suspenso por dois anos da competição. Motivo : não cumprimento do regulamento na parte relativa às inscrições dos jogadores. E ponto final.

O tricolor piauiense foi derrotado antes mesmo de entrar em campo.

CAMPEONATO SUB-23

O Campeonato de Futebol Interbairros da Federação na categoria 23 terá mais dois jogos no Estádio Lindolfo Monteiro, nesta quinta-feira(29):

19h00 - LOURIVAL PARENTE  X   DIRCEU I

        Árbitro - Antônio Francisco Cordeiro de Paula

        Assistentes - Thyago Costa Leitão e Ozéas Sousa dos Santos

20h30 - PIÇARREIRA II x MOCAMBINHO

        Árbitro - Antônio José lopes Trindade de Sousa

        Assistentes - Paulo Fernando Rocha da Silva e Carlos Magno Morais 

CLUBES DA CAPITAL

Os torcedores dos clubes de Teresina continuam na expectativa de definições das diretorias sobre comissões técnicas e jogadores. Do Flamengo sairam algumas informações sobre "chamada à prata da casa" para início de treinamentos. Ainda não há técnico contratado.

No River a única notícia para a torcida tricolor indica que Aníbal Lemos será mantido no comando técnico do time para 2013. No Piauí ainda não temos decisões prá valer. Apenas conversas.

SAMPAIO CORRÊA

O campeão brasileiro da Série D contratou um novo técnico, após a transferência de Flávio Araújo para o Clube do Remo de Belém do Pará. O novo comandante do time maranhense é Éverton Goiano, que trabalho em Brasília, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

FINAL NOS COMERCIÁRIOS

O SESC conhece nesta quinta-feira(29) os finalistas do Campeonato de Futsal dos Comerciários. A decisão será domingo, às 10h30, no Ginásio Jesus Elias Tajra.

FUTEBOL DE BASE

O futebol do Estado da Bahia está fazendo bonito na Copa Brasil de Futebol Sub-20. O Vitória e o Bahia estão nas semifinais, decidindo vaga na final, respectivamente, com Atlético Mineiro e Grêmio. E o Vitória teve 4 jogadores convocados para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sulamericano Sub-20 na Argentina.

SELEÇÃO

E nesta quinta-feira a CBF vai anunciar o novo comando técnico da Seleção Brasileira de Futebol, mas a imprensa já antecipou os nomes: Felipão para técnico e Carlos Alberto Parreira para coordenador. A função de Parreira deverá ser a mesma que Zagalo exerceu na Copa dos Estados Unidos.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais