Cidadeverde.com

Papai Noel dos Correios disponibiliza cartas para adoção

Imprimir
A cada dia mais cartinhas endereçadas ao Papai Noel dos Correios chegam a Casa do Papai Noel, montada na Agência Central de Teresina, próximo ao Palácio de Karnak. Já está aberta a temporada de adoção das cartas e os Correios contam com a ajuda da sociedade para atender o sonho de Natal de milhares de crianças.

O apadrinhamento na campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Entre as cartas selecionadas, estão as escritas por crianças com até 10 anos de idade ou cursando até o 5º ano do ensino fundamental. Para as cartas escritas por crianças com deficiência não há limite de idade. No Piauí, em 2011 foram selecionadas cerca de 6 mil cartas, das quais pouco mais de 2 mil foram adotadas por padrinhos.

Depois de lidas e cadastradas, as cartas são disponibilizadas para adoção. No Piauí, é possível ler e adotar as cartinhas na Casa do Papai Noel, na Agência Central; nas agências dos Correios nos shoppings Riverside e Teresina e nas agências de Picos e Floriano. O processo de adoção ou apadrinhamento das cartas segue até o dia 15 de dezembro. Os padrinhos terão até o dia 20 de dezembro para entregar os presentes no mesmo local de adoção das cartas.

Posteriormente, a entrega dos presentes às crianças é feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios no Piauí podem ser obtidas pelo telefone (86)3301-3575 e na página www.correios.com.br\papainoelcorreios2012.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais