Cidadeverde.com

Expoapi traz novos eventos e deve reunir 100 mil,segundo organização

Imprimir
A 62ª Expoapi vem cheia de novidades em 2012. Com um público estimado de 100 mil pessoas, o evento começa no próximo domingo (2) com uma cavalgada e se encerra no dia (9) com a final de competições como vaquejada, tambor de baliza e das inéditas team penning (apartação) e concurso de cães. 


Team Penning, competição de apartação de gado

Ricardo Ramos, presidente da APCZ e organizador do evento, explica que a Expoapi está superando as expectativas. “Aonde vamos, estamos percebendo o entusiasmo de quem vai participar. Aguardamos um público de 80 a 100 mil pessoas este ano. Vamos receber animais de pelo menos onze estados já confirmados. Esta é uma feira que começamos a revitalizar em dois anos e que hoje é a terceira maior do Nordeste”, anima-se. 

A Exposição será aberta no próximo domingo com café-da-manhã e cavalgada com ponto de partida no Pompeu Rações, na avenida João XXIII, às 7h. 

Na segunda-feira (3), inicia a recepção de animais e concurso leiteiro, que continua na terça-feira (4).

Na quarta-feira (5), será feita a abertura oficial do evento, às 18h30 com a presença do governador do Estado, Wilson Martins, do prefeito Elmano Férrer, e diversas autoridades. Será entregue a medalha João Olímpio àqueles que contribuíram para o setor da pecuária no Piauí e em seguida o show de Reginaldo Rossi e da banda Ipod Samba.


Quinta-feira (6) inicia o julgamento de bovinos e caprinos e a Copa de Marcha do Mangalarga Marchador. Estas duas competições contam pontos para o ranking nacional. Também inicia às 18h30 o campeonato de team penning (apartação), pela primeira vez no estado e o de tambor de baliza. Às 20h haverá o leilão presencial de bovinos da fazenda JM. As atrações da noite serão Valdo e Felipe, Forró da Curtição e Leo Cachorrão. 

Na sexta-feira (7), será concluído o concurso leiteiro. Ao longo do dia continuam as competições e inicia a Vaquejada que este ano dará R$ 15 mil em premiações.  Às 20h ocorre o leilão das fazendas Elegância e Tabuleiros. Eliane, Beto Barbosa, Arreio de ouro e Forró da Curtição são os shows da noite. 

No sábado (8), prosseguem os concursos e a vaquejada durante o dia. À noite tocam Saia Rodada, Furacão do Forró, a dupla sertaneja do Rio Grande do Sul, Dani Solivan e Luciano e Entre Amigos. 


Concurso de cães acontece no domingo (9)

Domingo (9), acontecem as finais da Vaquejada o Pet Festival de cães e o encerramento do evento. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais