Cidadeverde.com

Copa São Paulo: time do interior herda vaga do Fluminense (PI)

A vaca do Fluminense do Piauí foi para o brejo. E a segunda vaga piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi para o sertão. Ou melhor, o Sertãozinho (SP), clube do interior que comemorou sua inclusão no torneio. 

O nome do clube já está na tabela disponibilizada pela Federação Paulista de Futebol. Ao invés do time piauiense, o Sertãozinho já aparece no Grupo Q, ao lado de Grêmio Barueri (SP), com quem estreia no dia 5 de janeiro, Palmeiras (SP) e Confiança (SE).

Veja a tabela no site da Federação Paulista

No site do clube paulista, consta que a vaga na Copa São Paulo foi herdada em função de uma "desistência" do Fluminense, enquanto a notícia recebida pela Federação de Futebol do Piauí - FFP - foi de que a agremiação descumpriu o regulamento no que diz respeito ao registro de jogadores, sendo punida com a exclusão do torneio e inabilitação para participar do mesmo por dois anos. 


"O Touro não estava confirmado na tabela inicial divulgada pela FPF, porém, com a desistência do Fluminense do Piauí, o Sertãozinho herdou a vaga", diz a notícia no site oficial do Sertãozinho, postada nesta quinta-feira (29). 

O regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior prevê que jogadores deverão ser registrados até o dia 18 de setembro para participarem do torneio, enquanto os emprestados deveriam retornar no máximo até o dia 26 de novembro. Ontem (28), a Federação Paulista anunciou que o Fluminense havia descumprido esse artigo. 

Com a exclusão do Fluminense, só o Barras, campeão do Campeonato Piauiense Sub-18, ocorrido dentro da Olimpiauí, representará o Estado na competição. A estreia será dia 6

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais