Cidadeverde.com

Cajuína goleia e fica a uma vitória da 1ª Divisão da Taça Brasil de Futsal

Depois de vitórias apertadas nos primeiros jogos, o Cajuína estufou as redes e aplicou a maior goleada da Taça Brasil de Futsal Masculina - 2ª Divisão. Já classificado para as semifinais e na primeira posição do Grupo S2, o time piauiense passou pelo CANE, do Amapá, por 8 a 0, em jogo na tarde desta quinta-feira (29) no ginásio Meninão, em Campina Grande. 

Foto: Claúdio Goes/ Especial para CBFS

No primeiro tempo, o campeão piauiense já indicava que faria a maior goleada da competição até o momento. Dedé, Cícero e Klebert fizeram 3 a 0 antes dos 10 primeiros minutos de partida. O mesmo Klebert e o experiente Clemilton fecharam a etapa em 5 a 0. 

O ritmo diminuiu no segundo tempo e o placar só aumentou o suficiente para confirmar a goleada. Mardney, duas vezes, e Clemilton, fecharam o placar em 8 a 0, maior diferença de gols até o momento no torneio. Antes, a maior goleada era do Treze (PB), que aplicou 8 a 1 no mesmo CANE. 

O Cajuína já havia vencido o Treze (PB), por 1 a 0, o Constelação/Atual (RR), por 4 a 1, e o ITPAC/2ºBPM (TO), por 1 a 0. Os resultados foram suficientes para garantir a classificação em primeiro lugar com uma rodada de antecedência.

Único com 100% de aproveitamento na competição, o Cajuína precisa de uma vitória na semifinal de sábado para garantir tanto a vaga na decisão como o acesso para a 1ª Divisão de 2013. 

Nesta sexta-feira, a equipe folga na última rodada e espera a definição do segundo colocado do embolado grupo S1. Catole (PB), AABB Rio Branco (AC), Maranhão (MA), Castelo Branco (ES) e Santa Rita (AL) estão na chave.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais