Cidadeverde.com

Mons. Luiz Soares morre aos 86 anos e é velado em Catedral

Imprimir
Morreu na madrugada deste sábado(01), o Monsenhor Luiz Soares, 85 anos, pároco da Catedral de Nossa Senhora das Dores e Vigário Geral da Arquidiocese durante anos. Monsenhor Luís já estava com a saúde debilitada e faleceu por volta de uma hora deste sábado.

Fotos: Ascom Arquidiocese 

Natural do Ceará, morou em Teresina desde pequeno. O corpo está sendo velado na Catedral desde às 5 horas de hoje. A missa de corpo presente será às 15 horas e o sepultamento no cemitério da Vermelha, na zona Sul, às 16 horas. 


Segundo Monsenhor Amadeus Matias, Monsenhor Luiz Soares sofria de Mal de Parkinson e estava internado desde o dia 10 de novembro para tratar complicações decorrentes da doença. A morte ocorreu em decorrência de insuficiência respiratória e parada cardíaca.


“Ele era um representante cristão e sacerdotal não só para Teresina, mas para todo o Piauí. Ele era uma referência dos bons discursos, pois era preparado. Era uma figura ímpar e um homem silencioso que sabia usar as palavras. Sempre fiel e amigo de Jesus”, disse Monsenhor Amadeu.

Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com

Monsenhor Luis Soares era professor aposentado de Filosofia da Universidade Federal do Piauí. Era padre há 56 anos e comemorou, recentemente, 46 anos de trabalhos dedicados à  Catedral de Nossa Senhora das Dores. 


Antes do enterro, está marcada missa de corpo presente com Dom Miguel Câmara, arcebispo emérito de Teresina, e Dom Jacinto, arcebispo da capital do Piauí.

Caroline Oliveira e Geísa (Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais