Cidadeverde.com

Cavalgada reúne 200 cavalos e dá início a mais uma edição da Expoapi

Imprimir
A  62ª Expoapi começou às 9h40 deste domingo (2) com uma cavalgada que saiu das proximidades do balão do São Cristóvão, zona Leste de Teresina. Os participantes foram até o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde acontecerá a feira agropecuária. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com


O percurso na avenida João XXIII e BR-343 foi acompanhado por viaturas e a cavalaria da Polícia Militar. Animais como os da raça Quarto de Milha chamaram a atenção por onde passaram. Após chegada, às 11h, toda a caravana foi recebida com um churrasco.


De acordo com Ricardo Ramos, presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ), a expectativa é de que pelo menos 200 cavalos tenham participado da cavalgada, que teve sua concentração iniciada às 8h. 


Um café da manhã foi oferecido aos participantes na concentração. Os cavalos chamam a atenção dos vizinhos, em especial as crianças.


O pequeno Roberto, filho de Roberto e Carol Campos, tem apenas 5 anos e chegou montado no pônei "Branquinho", de 10 anos. De acordo com o pai, o garoto anda a cavalo desde o primeiro ano de vida. 


"Ele sempre gostou muito de cavalos. Claro que teve um incentivo do pai e da família toda, que gosta de cavalgar. Mas essa paixão toda é dele mesmo". O casal tem dois filhos e é proprietário de uma fazenda. O garoto participa pela segunda vez do evento. 





Atualizada às 11h25

Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais