Cidadeverde.com

Cajuína perde decisão, mas garante vaga na 1ª Divisão da Taça Brasil

Imprimir
Perder é ruim, mesmo quando se pode perder. Mas o gosto que fica para os piauienses na Taça Brasil de Futsal é doce com o da cajuína, bebida que batiza o clube vice-campeão da segunda divisão do torneio. Mesmo após a derrota por 3 a 1 para o Treze (PB), na manhã deste domingo (2), o time sai de Campina Grande (PB) com a vaga na primeira divisão de 2013 conquistada para o Piauí. 

Alberir Pontes/ Especial para CBFS 

As duas equipes já entraram em quadra com a vaga garantida na 1ª Divisão para seus estados. No ano que vem, piauienses e paraibanos poderão subir para a Divisão Especial, continuarem na intermediária ou serem rebaixados para a segunda. 

O Cajuína saiu na frente com o artilheiro Mardney aos 15 segundos de partida, o gol mais rápido do torneio. Os donos da casa empataram seis minutos depois, com Yuri. 

Na metade da etapa final, o Treze iniciou a vingança pela derrota de 1 a 0 na estreia da Taça Brasil. Edilson e Valmir colocaram os paraibanos em vantagem e fecharam o placar em 3 a 1.

Os piauienses fizeram uma fase classificatória irretocável. Venceram o Treze logo na estreia (1 a 0), e depois Constelação/Atual, de Roraima (4 a 1), ITPAC, do Tocantins (1 a 0) e CANE, do Amapá (8 a 0). Na semifinal, diante do Catolé (PB), empate em 4 a 4 no tempo normal e mais 1 a 1 na prorrogação, resultado que classificou o Cajuína por ter a melhor campanha. 

Mardney ainda ficou com a vice-artilharia da competição, com oito gols, atrás de Daniel, do Treze, que marcou nove. 

“O grupo é determinado, unido e o nosso objetivo foi alcançado que era o acesso, o resto é consequência. (...) Hoje minha filhinha de 4 anos me ligou e disse que eu ia ser campeão, foi por isso que me emocionei quando terminou a partida, eu só tenho a agradecer”, dizia o artilheiro logo após o empate com o Catolé.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais