Cidadeverde.com

Enfermeira que cuidou de Kate é achada morta

Um dia após Kate Middleton deixar o hospital King Edward VII, uma polêmica assombrou o local. Na manhã desta sexta-feira (7), a enfermeira Jacintha Saldana foi encontrada morta nos arredores do local. De acordo com o site “The Sun”, assim que a encontraram, os paramédicos fizeram um esforço desesperado para tentar revivê-la, mas o trabalho foi em vão. Ela foi declarada morta às 9h30.


Logo após ser noticiada da tragédia, a família real emitiu um comunicado oficial dizendo que estavam “profundamente entristecidos” com a morte de Jacintha, que era descrita pelo hospital como “excelente enfermeira” e popular entre os colegas. Ela trabalhou no King Edwards VII por mais de quatro anos.

Segundo o Palácio de St. James, o Príncipe William e a Duquesa de Cambridge estão profundamente tristes com a situação. “Suas Altezas Reais foram observadas tão maravilhosamente bem em todos os momentos por todos no King Edward VII, e seus pensamentos e orações estão com a família de Jacintha, amigos e colegas neste momento”, afirmou.

Brincadeira de mau gosto

Dois DJs de uma estação de rádio australiana, Michael Christian e Mel Greig passaram um trote no hospital, na manhã da última terça-feira (4), se passando pela Rainha Elizabeth, tentando contato com Kate Middleton. Quando fizeram a ligação, enganaram Jacintha Saldana para tentar falar com pessoas que revelariam o estado clínico da Duquesa. Ela, inocentemente, transferiu a ligação para o quarto da Duquesa, quando outra enfermeira atendeu e explicou o laudo atual.

O trote foi transmitido para o mundo todo.

Quando o hospital descobriu a fraude, acabou afirmando à imprensa que iria rever todos os procedimentos de atendimento telefônico e criticou a façanha dos DJs: “Foi uma brincadeira tola, que totalmente desprezamos”.

Um porta-voz do Palácio St. James, no entanto, afirmou que em nenhum momento o casal Real reclamou com o hospital sobre o incidente. “Pelo contrário, nós oferecemos nosso apoio sincero para as enfermeiras e para os funcionários em todos os momentos”, disse.

O trote foi profundamente embaraçoso para o hospital, que é a instituição médica de escolha para a Família Real. O Chefe Executivo do Hospital, Sr. Lofthouse, disse na terça-feira: "Eu já recebi conselhos de advogados, de que a emissora australiana pode ter infringido a lei”. 

Antes da tragédia, na manhã desta sexta-feira, Michael Christian ainda colocou em seu twitter: “Se você tivesse me dito que esta semana terminaria com você nas manchetes internacionais, eu teria te dado um soco na cara”. 

Suspeita policial

No dia do trote dos dois DJs, Jacintha havia atendido ao telefone e, por conta da repercussão, a Scotland Yard está achando que ela pode ter cometido suicídio. Segundo o site “TMZ”, uma autópsia está sendo planejada e será feita nos próximos dias para saber a causa da morte. 

Até então Michael Christian e Mel Greig não se pronunciaram. A mídia internacional tentou contato com a rádio, mas o produtor afirmou que eles não atenderão às ligações, pois não estão permitidos a falar com a imprensa. “Eu os aconselho a parar de ligar para eles”, disse o produtor. 

Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais