Cidadeverde.com

Pintor acusa esposa de "perder" gêmeos de 5 anos pela quarta vez

Dois meninos gêmeos de 5 anos foram encontrados em situação de abandono nesta segunda-feira (10) na proximidade do residencial Mário Covas. Eles foram achados tentando atravessar rodovia movimentada sozinhos, quando foram resgatados por uma moradora da região.


O pai das crianças, Erivaldo de Sousa Mendes, 39 anos, foi até a DPCA, após reconhecer os filhos em uma matéria veiculada pela TV Cidade Verde hoje. Ele contou que estava trabalhando e que as crianças ficaram perdidas por desleixo da mãe.

Fotos: Helder Sousa / Cidadeverde.com
Pai das crianças

“Ela foi tomar uma injeção de anticoncepcional no posto do bairro Angelim e perdeu as crianças de vista. Já é a quarta vez que isso acontece. Eu sou casado com ela, mas agora vou ter que tomar medidas para proteger meus filhos”, disse. 

O pai trabalha como pintor de carros em uma lanternagem em Teresina. O casal ainda tem outros dois filhos, incluindo um menino especial que mora com a avó. 


Erivaldo quer que os filhos sejam devolvidos ainda hoje pelo Conselho Tutelar. Entretanto, a conselheira de plantão, Rita Lemos, afirmou que deverá ser feita uma investigação da situação familiar dos menores.


“Só temos até agora a versão do pai. Precisamos saber em que condições essas crianças vivem. Acho difícil elas serem entregues ainda hoje”, conta a profissional.

O pintor garante que procurou os gêmeos por todas as ruas do Angelim, mas não teve êxito. No Conselho Tutelar do bairro Vermelha, ele aparentava nervosismo. As crianças já estão abrigadas. 

Flash de Jordana Cury
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais