Cidadeverde.com

Famílias “invasoras” do Jacinta Andrade serão inseridas em lista da ADH

O diretor da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Gilberto Medeiros, informou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (12), que possível medida a ser adotada para atender famílias que invadiram casas no Residencial Jacinta Andrade é inseri-las em cadastro para sorteio de casas populares.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Essas pessoas que invadiram as casas foram com móveis eletrodomésticos. Então elas vieram de algum lugar e terão que voltar para esse lugar. O máximo que pode acontecer é que essas pessoas entrem no cadastro para sorteio”, garantiu Gilberto Medeiros.


Hoje finaliza o prazo estipulado pela justiça para que as famílias que ocuparam as casas de forma irregular saiam das residências. O gestor alerta ainda que unidades habitacionais construídas com subsídios do governo não podem ser vendidas, alugada ou cedidas, nem a parentes, nem a amigos.


“Acho que não vamos ter dificuldades. As famílias estão aderindo e muitos prometeram entregar as casa de forma pacífica. Acredito que a força policial não será necessária, mas se for jeito, vamos solicitar”, analisa o gestor.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais