Cidadeverde.com

Município de Buriti dos Montes terá pólo de exploração da opala

Imprimir
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) anuncia para 2013 a exploração de novas minas de opala no Piauí, além da cidade de Pedro II, o município de Buriti dos Montes apresenta potencial para extração do minério.


As pesquisas foram realizadas em parceria com empresa pública Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). “Teremos a entrada de mais uma cidade na exploração da opala, Buriti dos Montes, onde, hoje, acontece apenas na cidade de Pedro II. O que foi feito através da Finep”, explica o secretário Warton Santos

Buriti dos Montes apresenta grande potencial para exploração de opala. A cidade fica localizada a 180 quilômetros de Pedro II, atualmente única cidade no Brasil onde existe exploração da pedra.

Dentre outros projetos da Sedet, para o ano de 2013, está a implantação de secadores solares móveis, a serem utilizados para a secagem das folhas de carnaúba para obtenção de cera. “Com a utilização dos secadores solares poderemos ampliar nossa capacidade de exportação de cera de carnaúba em cerca de 30%”, afirma Warton Santos.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais