Cidadeverde.com

Rock e Jazz em fusão nos 40 anos de carreira do pianista Luizão Paiva

Imprimir
Considerado um dos maiores pianistas de jazz do Brasil, o piauiense Luizão Paiva celebra 40 anos de carreira com um espetáculo especial com a banda de rock Maverick 75. O show “Jazz and Roll” reunirá clássicos jazzísticos, da MPB e do rock no Teatro 4 de Setembro nos dias 20 e 21 de dezembro às 21h. 

Divulgação

O vocalista da banda Maverick 75, Matheus Emérito, explica que o projeto nasceu junto com a proximidade com o pianista. “Estreitamos a nossa amizade com o Luizão este ano e surgiu a ideia de cantarmos juntos. Descobrimos que ele completaria 40 anos de carreira e agora conseguimos juntar o refino do jazz do Luizão com a pegada mais forte do rock do Maverick”, conta. 

O espetáculo será dividido em três partes: na primeira, Luizão Paiva irá tocar composições próprias, de Vinícius de Morais, algumas canções imortalizadas na voz da Elis Regina e Nana Caymmi – cantoras com as quais já tocou – além de clássicos da MPB.


No segundo bloco, Maverick 75 tocará músicas dos Rolling Stones, Bob Dylan, George Harrison, Eric Clapton e além das composições próprias “You will never steal my mind” e “Father and son”. 

Para finalizar, Luizão e Maverick 75 voltam ao palco. “Aí o repertório será surpresa”, desconversa Matheus, que revela apenas que as músicas serão do início da carreira do pianista.  “Uma satisfação muito grande e um privilégio tocar com o Luizão. Ele é uma pessoa muito aberta que já dividiu o palco com grandes nomes da MPB, tocou com Elis, os Caymmi, Moraes Moreira, esteve Rock in Rio de 1985, fez a trilha da novela Roque Santeiro... é um grande artista e aceitou essa nossa proposta”, pontua 


O show promete ser uma megaprodução. O projeto de ambientação está sendo feito pelo arquiteto José Gerardo e tem a produção da banda Maverick e da Navilouca. Os ingressos estão à venda nas loja Toccata, no Coco Bambu e na bilheteria do Teatro 4 de Setembro. 

Informações: 8828-6872


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais